Oeiras Capital Do Natal Já Abriu Portas

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

O Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, foi o local escolhido para acolher o “primeiro” Christmas Fun Park do País – Oeiras Capital Do Natal.

Junto ao rio, o Parque tem uma área de 72 mil m2, e foi buscar a inspiração à Aldeia do Pai Natal em Rovaniemi, na Lapónia, apelidada de terra do Pai Natal, onde a neve pretende ser elemento decorativo dominante.

O recinto está dividido em várias áreas: Via dos Corações Abertos, Arco da Transformação, Bosque dos Elfos, Dança no Céu do Gelo, Palácio dos Guardiões da Neve, Montanha do Vento Corajoso, Grande Roda do Ártico, Árvore do Tempo Infinito, Espelho Mágico dos Sonhos, O Grande Sonho, Capitólio da União, Piquenique dos Elfos Gulosos, Palco da Harmonia, Expresso dos Cinco Sentidos e Praça dos Encontros Felizes.

Entre as atrações destaque para a Casa e Fábrica do Pai Natal; o Palácio dos Guardiões da Neve – uma das atrações principais e mais bonitas de todo o parque. Aqui dentro, a temperatura está a -2ºC e é possível brincar com neve real, ver várias esculturas no gelo, entrar num igloo e deslizar numa verdadeira rampa do gelo (aconselha-se o uso de roupa bem quente e calçado apropriado).

Os visitantes podem ainda deslizar numa bóia nas rampas do gelo gigantes, passear no Comboio de Natal, realizar uma volta ao Parque num comboio especial, escrever e enviar uma carta ao Pai Natal, fazer bolachas na Fábrica das Bolachas, assistir a uma peça no Laboratório do Tempo – Escola de Elfos, andar de patins na Pista de Patinagem do Gelo, dar uma volta na Roda Gigante e assistir ao espetáculo de água no Lago Central.

Durante a visita é possível encontrar vários personagens do universo do Pai Natal, como Elfos ou o próprio Pai Natal, e assistir a vários momentos de animação.

O recinto inclui ainda um mercado de Natal e uma zona de restauração.

As portas do recinto abrem às 12h00 de segunda a sexta feira, às 10h00 aos sábados e domingos e às 14h00 nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Os bilhetes já estão à venda online e custam o Passaporte Criança (3 a 12 anos) 20 euros, o de adulto 24 euros e o de Família (2 Adultos + 2 Crianças) 88 euros.

Nota da Redação: No fim de semana em que o C&H e os P&T visitaram o Parque a chuva estragou um pouco a decoração e o ambiente do Parque, as filas para as atrações foram outra das constantes que não facilitaram aos visitantes usufruírem do Parque em pleno, também fomos testemunhas do descontentamento dos visitantes e das críticas, mas esperamos que a organização consiga resolver alguns dos problemas que se fizeram sentir nos próximos dias. A ideia do Parque é muito gira e o conceito promete, mas a localização pode não ser a mais indicada para este tipo de evento, apesar de a área ser boa. Apesar de todos os contras e críticas, ir à Capital do Natal de Oeiras pode ser um passeio giro para fazer em família, mas aconselhamos a que não vá com expetativas muito elevadas e deixe-se surpreender.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.