Oeiras BRInCKa LEGO® Fan Event Decorre De 22 A 25 De Fevereiro

De 22 a 25 de fevereiro de 2020 Oeiras vai ser palco de mais uma exposição de blocos de construção, a Oeiras BRInCKa, LEGO® Fan Event, decorre no Pavilhão do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo.

Depois do sucesso de várias edições BRInCKa espalhadas pelo país desde 2010, esta será a 5ª edição do evento em Oeiras e é considerada como a melhor exposição de construções LEGO® reconhecida e apoiada pela marca dinamarquesa.

Durante os quatro dias de evento e em pleno Carnaval, serão esperados milhares de visitantes entre crianças e adultos para visitar os mais incríveis modelos possíveis de construir com as peças da famosa marca dinamarquesa.

E com a temática do ambiente, Oeiras BRInCKa 2020 estará alinhada com a marca LEGO® e com as suas preocupações ambientais, com o objetivo de reduzir a pegada ecológica e pelo compromisso assumido pela LEGO® de até 2030, todos os seus produtos sejam produzidos de forma sustentável utilizando por exemplo plástico ou polietileno verde proveniente do etanol da cana de açúcar. Já existem algumas peças totalmente sustentáveis produzidas pela LEGO e que estarão em exposição no Oeiras BRInCKa 2020.

Um dos maiores sucessos interativos no Oeiras BRInCKa 2020 é a construção, ao longo da exposição, pelos visitantes, de um gigante mosaico exclusivo com 24m² e cerca de 100 mil peças LEGO®, e este ano vai ter também uma nova imagem – «O Mais Verde Mosaico do Mundo».

Em 2016, a imagem foi de Cristiano Ronaldo, em 2018 o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, e este ano a imagem a ser construída estará ligada à temática da sensibilização ambiental da exposição e quem o vai construir serão os visitantes.

Serão mais de 6 milhões de peças LEGO® em várias construções temáticas. Neste evento poderão ser vistos dioramas e construções alusivas aos mais diversos temas do imaginário das crianças e adultos, como por exemplo: Uma mega cidade com mais de 60m2 plena de ação, edifícios e arranha-céus, comboios em movimento, e muito mais. Muitas outras construções também estarão presentes fazendo parte de outros temas tais como: o universo LEGO® Star Wars, LEGO® Friends (o preferido das meninas), imitações de máquinas reais feitas com LEGO® Technic, incríveis robots LEGO® MINDSTORMS, a mesa com réplicas de viaturas, aeronaves e navios militares, a ferrovia LEGO® com réplicas perfeitas de comboios reais onde vários expositores se juntam para mostrar um diorama LEGO® gigante, réplicas de monumentos nacionais (como o Cristo?Rei) e internacionais, e muito mais!…

Poderão também assistir ao vivo a uma demonstração do magnífico GBC (Great Ball Contraption) da PLUG. São centenas de pequenas bolas em movimento contínuo, transportadas pelas máquinas mais estranhas, incríveis e hipnotizantes! Tudo construído apenas com peças LEGO®. Haverá várias experiências interativas como as demonstrações de robots, máquinas e viaturas controladas remotamente.

No Oeiras BRInCKa vai haver uma Playzone Ponto Electrão onde crianças e adultos podem construir com LEGO, e participar em concursos de construções, animação e muitos prémios, além de ser um ponto de sensibilização ambiental.

Quem vai também marcar presença é a mascote Pedrinha, em tamanho real, e o seu amigo capitão Rex, ambos construídos com muitas peças LEGO®. Não faltarão ainda as lojas onde poderão ser comprados os conjuntos LEGO® que permitem fazer construções semelhantes aos modelos expostos, assim como um elevado sortido de peças avulsas e as famosas minifigures.

A exposição pode ser vista nos dias 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo), entre as 10h00 e as 20h00, dia 24 de fevereiro, entre as 12h00 e as 20h00, e dia 25 de fevereiro (terça-feira de carnaval), entre as 10h00 e as 19h00.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, online e na bilheteira local nos dias do evento. O preço normal do bilhete é de 6 euros (para maiores de 12 anos); para crianças (4-12 anos) 4 euros; família I (2 adultos + 2 crianças – dos 4 aos 12 anos) é 16 euros e família II (2 adultos + 2 crianças – dos 4 aos 17) é 20 euros. Crianças até aos 3 anos não pagam.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.