Odemira recebe Festival das Gastronomias Mediterrânicas

festival_odemiraA quinta edição do Festival das Gastronomias Mediterrânicas vai decorrer no Concelho de Odemira, entre os dias 23 e 29 de junho tendo como temática “Alentejo também é Fish”.

São de destacar neste evento a Festa das Gastronomias Mediterrânicas e a conferência que conta com os painéis “Dieta Mediterrânica Património Mundial – que futuro?”, “O nosso peixe, elemento diferenciador na Dieta Mediterrânica”, “O Turismo Experiencial e a Dieta Mediterrânica” e “Turismo e o Mar: dinâmicas de desenvolvimento do Alentejo”, além das aulas de culinária, cozinha de degustação, showcookings, provas e um Mercado dos Sabores que vai decorrer de 27 a 29 de junho em Vila Nova de Milfontes.

Alexandra Lencastre, Jorge Corrula e Paula Lobo Antunes são os embaixadores do Alentejo e vão participar, juntamente com alguns chefes, em algumas das iniciativas nomeadamente na preparação de alguns pratos que têm o peixe como produto de destaque.

O Festival das Gastronomias Mediterrânicas é uma iniciativa do Turismo do Alentejo e Ribatejo e já passou por Évora, Beja, Portalegre e Santarém, chegando agora a Odemira.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.