Odemira Cultural: Encontro de teatro amador junta grupos locais

A comédia e a sátira vão estar em destaque em Odemira, entre os dias 15 e 30 de setembro, durante o Encontro de Teatro Amador que vai levar aos palcos da vila alentejana espetáculos de seis grupos do concelho.

Integrado na iniciativa “Odemira Cultural”, o Encontro de Teatro Amador começa no dia 15, com Comédia à La Fontes, pelo Teatro Rústico, de Vila Nova de Milfontes. O espetáculo está agendado para as 21h30, no Cineteatro Camacho Costa, onde decorrem praticamente todas as sessões.

Com encenação de Rui Pisco, a peça conta no elenco com António Feliciano, Roberto Cruz, Ana Alegria, Joana Nobre, Filipa Bernardo, Cláudia Candeias, Luciana Santos e Laura Catarino. Comédia à La Fontes retrata a vida de um grupo de comerciantes que vê o seu quotidiano alterado com a chegada à vila de novos moradores que vão agitar a sua rotina, despertando novas e velhas paixões, intrigas, revelando segredos e ambições.

O Cineteatro Camacho Costa vai ainda receber, no dia 21, o grupo Cal i Tuz, de São Luís, que apresenta A Boda dos Pequenos Burgueses baseada na obra de Bertol Brecht. Para dia 22, está agendada a peça Em casa vizinha mistério à porta, pelo grupo Cabanita, de São Teotónio, e para dia 28, Fígados de Tigre, do grupo Gatos Pingados, das Brunheiras.

O Encontro de Teatro Amador encerra com dois espetáculos, do dia 30 de setembro. Às 15h30, os Pés Descalços levam à cena Um Rei, uma Rainha e um Sonho e, ao final da tarde, pelas 19h30, o Teatro ao Largo faz do jardim Sousa Prado um palco de rua, para apresentar O Mentiroso.

Os espetáculos têm entrada livre.

Por Ângela Nobre no Litoral Alentejano
Artigo anteriorPorto Editora lança livro de contos de Carlos Fuentes
Próximo artigoTeatro Miguel Franco em Leiria recebe os Lx Comedy Club

Leave a Reply