Oceanário Apresenta Exposição Hooked On Life De Vincent Mock

O Oceanário de Lisboa apresenta a exposição Hooked on Life, a maior exposição feita pelo artista plástico holandês Vincent Mock, onde se podem ver peças únicas criadas a partir de anzóis, que representam a luta pela conservação dos oceanos.

No átrio do Oceanário de Lisboa será possível ver expostas, até ao dia 30 de setembro, sete esculturas de animais marinhos em tamanho real, construídas com recurso a mais de 22 mil anzóis – incluindo um tubarão-anequim, um tubarão-raposo e uma tartaruga-de-couro, criadas especialmente para esta exposição, que pretende alertar para o ritmo alarmante da exploração dos recursos marinhos, sensibilizando para a conservação do oceano através da arte.

Em Timor-Leste, foram desenterrados anzóis que datam de há 42 mil anos. Estas ferramentas antigas, fabricadas a partir de conchas do mar, simbolizam um tempo em que estávamos mais em harmonia com o nosso ambiente natural”, afirma Vincent Mock no seu site https://vincentmock.com/artwork/hooked-on-life-2/. “No entanto, estes anzóis [usados para criar as esculturas] servem como símbolo da destruição do ambiente marinho pela humanidade”
As construções metálicas, completamente transparentes, estarão suspensas no espaço, “como se flutuassem sem peso”, explica ainda o artista holandês.

A exposição está patente no Oceanário de Lisboa até 30 de Setembro e não acresce qualquer custo ao bilhete de visita da exposição permanente (11,70 euros-17,10 euros).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.