Obras de Júlio Pomar da coleção Millenium bcp em exposição na Galeria Millenium

03_10Júlio Pomar, Obras na Coleção Millennium BCP é a nova exposição patente ao público, na Galeria Millennium, na Rua Augusta em Lisboa.

A exposição estará em exibição na Galeria Millennium, um espaço especificamente criado para apresentação de arte e cultura a todo o público interessado, até ao dia 6 de janeiro de 2015 e contará com 39 obras em mostra.

Com esta mostra, o Banco pretende homenagear um dos maiores pintores portugueses vivos.

“O núcleo de obras de Júlio Pomar pertencente à Coleção Millennium bcp reúne algumas das fases pictóricas mais pujantes e arrebatadoras deste artista, não só pela qualidade de cada exemplar como pelos períodos a que se referem. Assim, a exposição que agora se apresenta na galeria do Banco é uma oportunidade única para conhecer algumas das melhores obras do pintor e, através das suas pinturas, constatar descobertas plásticas e viajar entre os meandros da história de arte.

Os três pisos da Galeria Millennium bcp apresentam diferentes temáticas das quais se destacam três motivos que atravessam o universo imagético do pintor: os mitos e as figuras alegóricas, a articulação entre os corpos e o seu erotismo, e o movimento e a presença constante de animais, em particular de cavalos.

A Fundação Millennium bcp inicia uma nova fase do seu programa expositivo ao convidar o conceituado pintor Júlio Pomar para a primeira exposição de cariz autoral de obras da sua coleção.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser vista de segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.