Obra Poética Reúne Poesia De David Mourão-Ferreira

A nova edição de Obra Poética (1948-1995), organizada por Luís Manuel Gaspar, com colaboração de David Ferreira, reúne toda a poesia de David Mourão-Ferreira. Com chancela Assírio & Alvim | Porto Editora, esta edição inclui poemas dispersos, novas notas e cronologia, e ainda uma introdução por Eduardo Prado Coelho.

Desta edição de Obra Poética, organizada e revista por Luís Manuel Gaspar com a colaboração de David Ferreira, fazem parte todos os livros e conjuntos de poemas organizados e publicados pelo autor, nomeadamente Obra Poética 1948-1988, com introdução de Eduardo Prado Coelho, e a sua obra posterior: Lisboa — Luzes e Sombras (1992), Música de Cama (1994), e Rime Petrose, cinco sonetos publicados na revista Colóquio/Letras em janeiro de 1995. Inclui ainda o Cancioneiro de Natal, iniciado em 1960 e que o autor considerava uma «obra “aberta” ou “em suspenso”», e agora concluído com um poema de 1995, «Som de Natal».

O livro tem lançamento agendado para hoje, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian. Obra Poética (1948-1995) será apresentado por Fernando Pinto do Amaral, seguindo-se um momento de leituras por Jorge Silva Melo e um momento musical por Camané.

O livro de capa dura, com 808 páginas, está à venda por 44 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.