Obra De Graça Morais Reunida Em Exposição Na Fundação Champalimaud

Ressonâncias: da Voz e dos Ecos é a exposição de Graça Morais que o Centro de Exposições da Fundação Champalimaud, em Lisboa, apresenta até dia 25 de abril, com entrada gratuita.

Considerada como uma das artistas e pintoras portuguesas mais importantes das últimas décadas, Graça Morais, transmontana de origem, reúne nesta mostra mais de cem obras, grande parte delas pertencentes à colecção José Pedro Paço d’Arcos e ainda algumas obras inéditas, numa mostra com curadoria de Paulo Teixeira Pinto.

São trabalhos realizados ao longo de mais de 30 anos, inspirados na natureza, na vida, na sua terra – Trás-os- Montes, nas mulheres, mas também em outros artistas e mais recentemente na atualidade e nas notícias do mundo (como a eleição de Donald Trump), na sua maioria com um cariz muito forte, imagens violentas, assustadoras e algumas até monstruosas, mas todas elas obras intemporais.

A mostra pode ser vista gratuitamente, até dia 25 de abril, de segunda a sábado, das 14h00 às 19h00 e aos domingos e feriados das 10h00 às 19h00, no Centro de Exposições da Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.