Obra De Shirley Jackson À Venda Em Portugal

Uma das primeiras obras da mestre da ficção gótica e do suspense, Shirley Jackson, O Homem da Forca, já está à venda em Portugal, com selo Cavalo de Ferro, numa tradução de Raquel Dutra Lopes.

“Neste romance de formação sobre uma rapariga no limbo entre o racional e o irracional, Jackson alia o terror do thriller psicológico às subtilezas da comédia negra para retratar o medo existencial, a solidão e a consciência de si.”

Natalie Waite está de partida para a universidade, afastando-se enfim de um pai omnipresente e manipulador e da memória de um terrível acontecimento que guarda em segredo. Magra, nervosa e maníaca, Natalie anseia obsessivamente por um recomeço, longe do ambiente familiar hostil.

Contudo, num campus enredado em episódios misteriosos e figuras grotescas, os demónios de Natalie continuam a atormentá-la, o fosso entre aquilo que ela é, ou procura ser, e aquilo que os outros vêem, ou esperam ver nela, torna-se intransponível. Assim, apelidada de sinistra e louca, alvo de troça e escrutínio, Natalie refugia-se num mundo da sua própria criação até conhecer Tony, que lhe oferece a promessa de uma vida nova para lá dos limites da cidade.

Originalmente publicado em 1951, O Homem da Forca é uma das primeiras obras de Shirley Jackson, mestre da ficção gótica e do suspense. Neste romance de formação sobre uma rapariga no limbo entre o racional e o irracional, Jackson alia o terror do thriller psicológico às subtilezas da comédia negra para retratar o medo existencial, a solidão e a consciência de si.

O romance, de 264 páginas, está à venda por 18,79 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.