Obra De Joana Vasconcelos Em Exposição No Aeroporto Do Porto

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, recebe até 24 de junho Petit Gâteau de Joana Vasconcelos.

Petit Gâteau é uma das obras que integra a série Delícias. Nesta série as peças “apresentam-se como enormes e coloridos gelados de cone, fatias de tarte e cupcakes construídos através da acumulação e repetição de diferentes alinhamentos de formas de plástico — maçãs, peras, morangos, mirtílos, croissants e pretzels — usadas para brincar na praia. O gigantismo e o colorido captam a imediata atenção do público não deixando, ainda assim, de fazer adivinhar o vazio consequente dos volumes”, lê-se na nota enviada pela Fundação de Serralves, numa altura em que celebra 30 anos de existência.

Produzida com o apoio de The Monaco Project for the Arts, a peça foi concluída em 2011 e foi feita a partir de formas de praia de plástico e aço inoxidável. Conhecida pelas suas obras de grande escala, com uma dose generosa de portugalidade, Joana Vasconcelos imprime nelas objetos do quotidiano, onde a cor, a luz, o movimento ou o som são capazes de captar os sentidos e as atenções.

A apresentação da obra Petit Gâteau coincide com a exposição antológica I’m Your Mirror, de Joana Vasconcelos, patente no Museu de Serralves até ao dia 24 de junho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.