Óbidos Vila Natal Arranca Dia 30 De Novembro

A Óbidos Vila Natal está de regresso para mais uma edição, que vai decorrer de 30 de novembro a 31 de dezembro, na vila medieval do Oeste.

A edição deste ano vai convidar a uma viagem ao mundo do Natal, com presépio, árvores, luzes, espetáculos, animação e a presença do Pai Natal.

Durante todo o recinto vão haver várias diversões como por exemplo no Pólo Sul encontra-se a pista de gelo, ideal para os patinadores mais experientes e no extremo Norte, uma pista de gelo para principiantes, onde é possível aprender a patinar, no total de 300 metros quadrados.

Vai haver ainda pinturas faciais, simuladores de realidade virtual, um carrossel, trampolins, comboio de Natal, rampa de gelo, jogos tradicionais (jogo de croquet, jogo de pesca, duelo de cotonetes, jogo de argolas, jogo de bolas, jogo de latas), passeios de burro, o Chalet de Inverno do Pai Natal e ainda uma Cena de Natal com um Presépio.

Na zona fora da Cerca do Castelo, destaque para a iluminação totalmente nova, que fará brilhar as muralhas e a Rua Direita, e para a árvore de Natal na Praça de Santa Maria.

Durante todo o evento vão funcionar dois palcos, onde vão decorrer vários espetáculos de marionetas e malabarismos, magia, teatro, e ainda muita animação.

No Palco Bolas de Natal vai ser possível assistir ao espetáculo de circo de MR. BANG! (Benjamin Delmas); ao espetáculo de marionetas Wild West Cabaret (The Fifth Wheel), com danças de sapateado, cabaret e músicas pop/rock.

No Palco Bolas de Sabão vão estar em cena os espetáculos de circo/comédia The Bubble Dreamer (Bubble on Circus); de magia – Co(M) Tradição com Rui Cruz.

A música vai poder ouvir-se por todo o lado. Nos dias 2, 9, 21, 23, 26, 28, e 30 de dezembro, pelas 14h30, vai poder ouvir-se o Septensemble, vai haver música na zona da Cerca do Castelo e ainda destaque para o Concerto de Natal na União Filarmónica da A-da-Gorda, no dia 10 de dezembro, pelas 15h00; o Concerto de Natal na Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense, no dia 17 dezembro, às 17h00.

Como já é habitual, na Vila das Gaeiras, no Convento de S. Miguel, vai ser possível assistir à exposição de presépios, com cerca de 1800 presépios e obras de 90 artistas (artesãos). Nesta 11ª edição vai haver um presépio dedicado às vitimas dos incêndios em Portugal, com uma mensagem de esperança para as famílias afetadas, e serão expostas peças de artesãos de Córdoba, Espanha. A mostra pode ser visitada diariamente, de 8 a 30 de dezembro, das 14h30 às 18h00 e tem entrada livre.

A Óbidos Vila Natal vai funcionar nos dias 30 de novembro, 4, 5, 6, 7, 11, 12, 13, 14, 15, 24 e 31 de dezembro, das 11h00 às 16h00, e no dia 25 de dezembro das 16h00 às 20h00, e nos restantes dias das 11h00 às 19h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no Posto de Turismo de Óbidos e custam 7 euros para os adultos e 5 euros para as crianças. Algumas das diversões têm também acesso pago.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.