Óbidos Viajou No Tempo Até À Época Medieval

Óbidos Medieval

A Feira Medieval de Óbidos é já uma tradição de verão a Oeste, tendo-se transformado em lugar de visita obrigatória, com um cariz especial para quem acredita que todos temos direito a viver um momento diferente, de retorno à Idade Média, é o regresso àquela época que faz parte do nosso imaginário.

Esta Vila, com uma personalidade muito forte, mantém vivo o espírito medieval, reforçando essa valorização nesta altura do ano. Curioso ver que o público entra na festa e veste-se a rigor, famílias inteiras a celebrar a tradição dos velhos tempos, à mistura com outras famílias inteiras dos tempos modernos. No meio desta multidão tão diversificada, nota-se cada vez mais a presença de famílias estrangeiras, muitas delas vestidas primorosamente a preceito, reinventando pequenas princesas, bobos da corte, militares, damas e tantas outras personagens.

Quem vem à Feira Medieval pode assistir a torneios de cavaleiros, ver de perto aves de rapina, assistir a desfiles da época, comer de acordo com a tradição de outros tempos ou levar para casa algumas recordações, como brasões de família, pinturas de hena, objectos decorativos, roupa e grinaldas de flores entre tantas outras ofertas, colocadas à disposição do público.

Em paralelo, a Cultura nunca abandona a Vila, valorizando-se desta vez através da música, e do SIPO, Óbidos Internacional Piano Master Classes.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.