O Tivoli Gardens em Copenhaga vestiu-se de vermelho para celebrar o Natal

y121O Tivoli Gardens, Parque de Diversões de Copenhaga, vestiu-se de vermelho para celebrar o Natal. É por aqui que os dinamarqueses, mas também muitos turistas, se divertem e abraçam a alegria da quadra.

Este ano, à entrada da Nordic Village o Pai Natal dá as boas vindas a quem visita o espaço, com disponibilidade para ouvir os desejos dos mais pequenos e registar o momento em fotografia.

Em frente à Nordic Village encontra a Nimb Brasserie, espaço onde pode degustar a cozinha sazonal. Os tradicional alimentos dinamarqueses, com toque contemporâneo são aqui apresentados diariamente e este restaurante encontra-se também aberto na véspera de Natal, bem como na véspera de ano novo. Nos restantes restaurantes do espaço,  de ambiente mais descontraído, oferecem também uma oferta variada de pratos locais. Entre eles, o famoso julefrokost ou almoço de Natal. Este menu é constituído por arenque, solha frita, bola de carne, porco assado, pato frito, queijo e pudim de arroz.

Sob as cúpulas da versão do Tivoli da Catedral de Moscovo é possível saborear o aebleskive – um donut cozido que os dinamarqueses habitualmente comem nesta época. Os adultos acompanham-no com glögg’, vinho quente com passas e amêndoas.

y140 y064

Nas prateleiras das lojas do Tivoli encontram-se todo o tipo de objetos ligados à região nórdica, como os lenços, xailes, gorros e luvas de malha, assim como variados objetos de decoração natalícia. A compra de presentes é aqui uma opção, com especial destaque para os nisse à venda um pouco por todo o lado. O Nisse, é um ser do folclore dinamarquês. Conta a tradição que este pequeno duende vive no sótão e acredita-se que é bom para quem o tem. As crianças dinamarquesas deixam sempre uma tigela de pudim de arroz para o nisse na véspera de Natal.

Pela primeira vez, o Tivoli Gardens vai estar aberto dia 31 de dezembro, entre as 11h00 e as 22h00. Deixe-se levar pela magia do Natal!

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.