O Terceiro Bispo chega às livrarias

terceiro_bispoA Planeta acaba de lançar O Terceiro Bispo, romance de Frederico Duarte Carvalho, que se baseia no terceiro segredo de Fátima.

Revelador, este livro é um thriller cuja acção decorre em Lisboa e tudo começa com três sem-abrigo que apareceram assassinados na Baixa lisboeta, com estranhas mensagens escritas no peito. Joaquim Barata, um jornalista no desemprego, vê-se envolvido na investigação deste caso encomendada por uma loira misteriosa, e descobre ligações que não deixam dúvida a um plano para assassinar o papa Francisco no dia 13 de Outubro de 2013, em Roma, na recepção à imagem de Nossa Senhora de Fátima. Assim se cumpririam todas as profecias que apontam para que seja este o último papa e para a sua morte em circunstâncias trágicas. Mas o plano parece ser demasiado humano para se tratar de um desígnio divino…Quem está a fazer o papel de Deus para que as profecias se cumpram? O segundo papa, Bento XVI? Nada aconteceu ao papa Francisco no passado dia 13, pois não? Pois não. Tentem perguntar a Joaquim Barata porquê.

Frederico Duarte Carvalho nasceu no Porto em 1972. Jornalista de profissão, trabalhou n’O Primeiro de Janeiro, no Tal & Qual e foi editor de política na revista Focus. Vítor Batista – O Maior; Capitão Roby ou O Enigma da Praia da Luz são alguns dos seus livros já editados. O Terceiro Bispo surge agora como o primeiro romance de grande fôlego.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.