O Tango e as Suas Vertentes no Teatro da Trindade a 26 de Julho

tangoO compositor e músico argentino Daniel Schvetz apresenta no Teatro da Trindade, no dia 26 de julho, às 21h30,  O Tango e as Suas Vertentes – uma homenagem a Carlos Gardel, Astor Piazzolla e Julio Cortázar.

O espetáculo, único, é uma iniciativa da Casa da América Latina e da Fundação José Saramago, contando com o apoio da Embaixada da Argentina em Lisboa.

A fadista Mísia é a convidada especial para “O tango tradicional e o novo tango”. Misatango – obra em texto latino com a estrutura original de uma missa – será interpretada pelo Coro de Câmara de Lisboa sob a direcção musical da maestrina Teresita Marques. A terceira parte integra um fragmento de Rayuela, na voz de Mísia, e uma versão de “Instrucciones para llorar, do livro Historias de Cronopios y de Famas, interpretada pelo Coro de Câmara de Lisboa.

O espetáculo conta com o sexteto instrumental composto por Ana Pereira (1º violino), Filipa Serrão (2º violino), Joana Cipriano (viola), Cláudia Serrão (violoncelo), Pedro Wallenstein (contrabaixo) e Pedro Santos (acordeão).

Os bilhetes custam entre 12 e 15 euros e podem ser adquiridos localmente e nos locais habituais.

Texto de Madalena Travisco

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.