O SIM pela Criatividade em Portugal volta para uma nova edição em 2012

O SIM pela Criatividade em Portugal volta para uma nova edição em 2012, numa iniciativa da Samsung. O prémio SIM visa promover e premiar a criatividade nacional, na área das Indústrias Criativas, com um caráter inovador, mas também relevante para a comunidade em que se inserem. Este ano o SIM contará com o apoio da ANJE, da APCRI, da FNABA e da Caixa Geral de Depósitos, como parceiro institucional, que criou uma linha de financiamento, com condições especiais, para os projectos finalistas deste ano.

Para concorrer ao Prémio SIM’12 os participantes deverão submeter as suas maquetes no site do prémio e seguir os passos indicados.  O período de submissão dos projetos é de 3 de abril a 31 de agosto e devem estar integrados em uma, ou várias, áreas das Indústrias Criativas selecionadas: Arquitetura; Artes Performativas; Artes Visuais e Design; Marketing e Publicidade; Cinema, Televisão e Rádio; Moda; Música; e Novas Tecnologias e Aplicações Digitais.

Os projetos serão avaliados com base nos critérios de Inovação, Potencial de Mercado, Impacto na Comunidade e Viabilidade Económica.

O júri é presidido por Joana Vasconcelos e integra diversas personalidades ligadas às indústrias criativas, João Salaviza, Beatriz Batarda, Manuel Pureza, António Câmara, Paulo Caetano (APCRI), Pedro Bandeira e Dulcineia Neves (vencedores do Prémio SIM’11), Filipe Montargil, Ricardo Luz (FNABA), Hugo Silva (CGD) e Francisco Maria Balsemão, em representação da ANJE.  

O vencedor e as 3 menções honrosas serão revelados no final de novembro. O prémio para o projeto vencedor é de 25.000 euros, que será  integrado, na sua totalidade, no capital social da sociedade proponente, que terá que ter sede em território nacional.

 Texto de Clara Inácio
Artigo anteriorNespresso lança mais uma edição limitada
Próximo artigoA Body Shop apresenta as novidades da temporada

Leave a Reply