O romance “português” de Kingsley Amis

Depois de A Sorte de Jim, a Quetzal apresenta Gosto disto aqui, de Kingsley Amis, continuando assim uma série dedicada às obras deste autor britânico.

Garnet Bowen, antigo jornalista e autor de um único livro, vive agora de alguns trabalhos avulsos e sustenta com dificuldade os seus três filhos. A mulher e a sogra convencem-no a aceitar um trabalho que implica passar uma temporada num país do Sul da Europa, investigando a verdadeira identidade de um escritor misterioso.

Bowen odeia sair de Londres e sempre desprezou a ideia de viajar pelo continente, mas não vai conseguir evitar a ida. E aí vai ele para um país em que o álcool é barato; o sol, opressivo; a comida estranha; e as raparigas, ilegíveis, nos sinais que dão de recetividade e repúdio – esse país é Portugal.

Neste fabuloso entretenimento que é Gosto Disto Aqui – o mais autobiográfico dos romances de Kingsley Amis – o nosso perplexo herói vai passar por consecutivos apuros e desastres cómicos, que culminam numa situação amorosa com uma jovem mulher e um hostil representante da fauna de insetos locais.

Gosto Disto Aqui, de Kingley Amis, Quetzal, com 240 páginas, à venda por 15,50 euros.

Artigo anteriorDuetos da Sé apresenta “Sing and Play”
Próximo artigoBoom arranca amanhã em Idanha-a-Nova

Leave a Reply