O Regresso de Ulisses – Não esquecerei o regresso a casa em cena no CCB

ORegressodeUlisses_SaraSantos-27

O Regresso de Ulisses – Não esquecerei o regresso a casa, peça encenada por Carlos J. Pessoa e concebida a partir da Odisseia de Homero, vai estar em cena no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, hoje e amanhã.

Numa coprodução do CCB/ Fábrica das Artes e Teatro da Garagem, o espetáculo conta com dramaturgia de Maria João Vicente e interpretação de atores profissionais e não profissionais; entre os quais Ana Maria Pereira, António Frazão, Beatriz Bibas, Carolina Amaral, Catarina Henriques, Cláudia Rocha, Francisca Moura, Isabel Leão, Ítalo Buzeli, Joana Langlois, Marta Correia, Marta Meireles, Nuno Nolasco, Nuno Pinheiro, Pedro Inácio, Teresa Carneiro, Teresa Machado, Tiago Mascarenhas, Tomás Lucas e Vicente Wallenstein.

O Regresso de Ulisses – Não esquecerei o regresso a casa é dirigida a um público adolescente e familiar, levando ao palco Ulisses, grande herói do imaginário ocidental de quem se está muito próximo, nomeadamente na superação das adversidades.

“Conhecer o mundo é por conseguinte sonhá-lo através da arte, andar como Ulisses, de viagem em viagem, de miragem em miragem, para a frente, para trás, aqui, lá longe, novo, velho, antigo, de amanhã, apaixonado e em queda. Ulisses é uma senha, como Homero é uma senha, como cada pessoa tem um nome, cujo nome é uma senha, uma abertura, uma chave para a evocação de todos, de todos os mortos e de todos os vivos.”

 

This slideshow requires JavaScript.

A peça está em cena em 7 de fevereiro às 11h00 e no dia seguinte às 21h00, tendo a duração de setenta minutos. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e têm o preço de 3,20 euros (sexta-feira) e de 5,35 euros para a sessão de sábado.

Texto de Joana Resende, fotografias de Sara Santos

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.