O Rapaz De Bronze Para Ver Em Sintra Até 3 De Junho

Até ao dia 3 de junho ainda é possível assistir à peça O Rapaz de Bronze, inspirada na obra de Sofia de Mello Breyner Andresen, pelo Teatro Tapafuros, nos Jardins da Biblioteca Municipal de Sintra.

A peça conta com encenação de Rui Mário e as interpretações de Clara Marchana, José Redondo e Susana João.

Sob o atento e tranquilo olhar da Mãe Serra, Cynthia antiga e secreta, respira um bosque inundado de canções de piscos e melros…quem reinará nestes domínios? Seus súbditos cuidadosos não esquecem nunca o esmerado trabalho que não tem parança! O jardineiro assobia melodias d’encantar, desafiando os alados seres, ao mesmo tempo que desenha canteiros de velhos buxos, deita olhos aos bolbos de tulipas ansiosas de encontrar a bondosa luz, cravos de Abril e tantas mágicas flores que em estufas ou canteiros decidiram fazer casa! Quem reinará nestes domínios? Sopram os ventos sussurrando que é um rapaz, que de dia fica muito quietinho, olhando quem passa distraído, um rapaz feito de bronze antigo… mas, quando a noite e a Lua mandam na inteira Terra, ele ganha outro corpo e torna-se Rei do jardim, dançando com flores, assustando mochos, passeando com Florinda, a delicada filha do nosso jardineiro! Que outros segredos ele irá desvendar? Se nos atrevermos a caminhar nas escondidas sendas deste lunar jardim de Sintra, talvez recebamos a mais bela prenda de sempre: segredos para guardar! E, quem sabe?, para um dia revelar a quem muito gostamos. E dar um presente outra vez!

O Rapaz de Bronze pode ser visto aos sábados, às 16h30, e aos domingos às 11h00, nos jardins da Casa Mantero – Biblioteca Municipal de Sintra, e está classificada para maiores de 6 anos.

Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos localmente ou mediante reserva prévia por email ou telefone (producao@tapafuros.com I 916662816 ).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.