O Que Vais Poder Encontrar Na Cidade Do Gaming ?

Piruka, Supa Squad, Paulo Sousa e April Ivy levam a música à Worten Game City, que decorre nos dias dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, na Cordoaria Nacional.

O evento, com assinatura do Rock in Rio, disponibiliza dez horas de entretenimento por dia, com o recinto a funcionar das 12h00 às 22h00. A programação é pensada para toda a família, num espaço com dez áreas de atividades e mais de 2.000 jogos para experimentar.

Há um palco dedicado à Dança (Just Dance Stage), Música (no Garage Corner e no Mega Hits Live Stage, onde vão atuar nomes como Piruka, April Ivy, Paulo Sousa ou Supa Squad), parede de escalada, experiências de realidade virtual e animada, uma viagem às últimas 4 décadas de salões de videojogos com flippers, arcades e jogos de tabuleiro. Há uma área onde os jogos ganham vida fora do ecrã, meet & greets com alguns dos mais conhecidos Youtubers e, uma área dedicada aos “hard gamers” com competições e afins.

Jogos

No espaço Try & Play os visitantes vão encontrar algumas das mais recentes novidades do mundo dos videojogos, assim como alguns dos títulos mais icónicos de sempre. Haverá também cartas e tabuleiros para aqueles que preferem um jogo “à moda do antigamente”. Os visitantes vão, assim, poder jogar Catan: Game of Thrones, Yu-Gi-Oh!, Monopoly Fortnite, Cluedo, Quem é Quem? e vários outros jogos que darão espaço à nostalgia, relembrando os longos serões com amigos.

É também na área de Try & Play que estará, também, o Garage Corner, um espaço onde os visitantes poderão testar o seu talento musical, cantando, tocando bateria ou interpretando um solo de guitarra. Um jogo que vai permitir experienciar o que é ser um rock star e atuar perante uma plateia.

Fenómeno atual do universo do Gaming, o Esports vai ser um dos destaques da área Try & Play. Aqui estarão representadas as principais equipas desta modalidade competitiva: For The Win, Grow Up, Tropa Suprema, Electronik Generation, Panthers e Sporting Clube de Portugal Esports.

Ainda neste espaço, as principais marcas de consolas vão a jogo com alguns dos seus principais títulos. A Nintendo traz o universo do Super Mario Bros com jogos para jogar em família ou com amigos. É o caso do Mario Kart, Super Mario Party, Super Smash Bros. Ultimate, New Super Mario Bros. U Deluxe ou Mario Tennis Aces. Para batalhas a dois a marca aposta no jogo 1–2 Switch. Participa também neste evento Pikachu, no jogo Pokémon Let’s Go!.

A Nintendo LABO também estará presente para que os mais novos possam descobrir novas formas de criar e jogar através de construções em cartão com o auxílio da realidade virtual.

Do universo da PlayStation® chegam Astro Bot: Rescue Mission e Marvel’s Spider-Man para os mais novos, e para os graúdos a mais recente novidade da PlayStation®VR, Blood & Truth, com data de lançamento para 29 de maio e que já vai estar disponível na Worten Game City. Há mais exclusivos PlayStation 4 que inclui o recém-lançado Days Gone ou o famoso God of War, Shadow of the Colossus, Horizon Zero Dawn, Detroit: Become Human, Gran Turismo Sport e Knack 2.

No universo das consolas Xbox estarão disponíveis exclusivos como Forza Horizon 4 e outros grandes títulos como Devil May Cry 5, ou o recentemente lançado Mortal Kombat 11, além de jogos multiplayer como Pro Evolution Soccer 2019. Além destes pode, ainda, esperar-se uma experiência imersiva de Resident Evil 2, otimizado para a Xbox One X em 4K Real.

Alimentação e Música

Há um espaço lounge com bar, matraquilhos (gigantes e em tamanho padrão), zonas chill out e um food court próximo, com várias opções de alimentação e capacidade para mais de 200 pessoas sentadas.

É neste espaço que se encontra um palco dedicado à música, por onde passarão vários artistas ao longo dos três dias de evento. O destaque recai sobre os concertos das 19h30, com Piruka a animar o dia 31 de maio, April Ivy a atuar no dia 1 de junho e Paulo Sousa e Supa Squad ambos a subirem ao palco no dia 2 de junho. O palco contará, ainda, com outros nomes e um DJ residente a animar.

Offline Boulevard

É aqui que os jogos ganham vida fora dos ecrãs e se transformam em realidade. No Footlab vai ser possível testar a potência e precisão do remate à baliza; para os mais aventureiros haverá uma verdadeira parede de escalada; há saltos e trampolins com a Vibe Tribe da Bounce; há Angry Birds a fazer a delícia dos mais novos; e uma experiência imersiva Castle Rock, na qual os jogadores serão convidados a entrar por completo dentro do jogo, transformando-se na personagem principal.

Retro Gaming

Para os mais saudosistas, a Worten Game City promove uma viagem aos salões de jogos do passado e leva os visitantes numa viagem de quatro décadas, percorrendo o mundo do gaming das décadas de 70, até aos anos 2000. Nesta área de Retro Gaming haverá flippers, arcade e muitos conteúdos retro que contam a história do gaming e da tecnologia, num espaço com mais de 2.000 jogos para serem experimentados.

Just Dance Stage

Aqui há dança non-stop com curadoria da Jazzy Dance Studios: dança retro, k-pop, Fortnite, entre outros estilos, além de MC’s e bailarinos que, ao longo do dia, vão animar todos os visitantes. Além disso, este palco vai receber momentos Meet & Greet com alguns dos maiores fenómenos digitais de Portugal, ídolos das gerações mais novas. É o caso de Windoh e Angie, um dos casais de Youtubers mais famosos do país que, pela primeira vez, estarão juntos numa sessão com os fãs (31 de maio). No dia 2 de junho é a vez de Wuant e Owhana se apresentarem ao público da Worten Game City para um momento intimista e próximo dos fãs.

É também no Just Dance Stage que terá lugar o concurso de Cosplay, em parceria com a Associação de Cosplay, que vai procurar o fato e interpretação mais originais de todos.

Dark Room

Espaço de excelência para todos os que gostam de estar no epicentro da ação com experiências de realidade virtual. O destaque vai para o Beat Saber – permite ao jogador testar a sua agilidade num jogo que combina música eletrónica, batidas e efeitos visuais, recorrendo aos comandos da PlayStation Move – e para o Arkave – uma experiência única que, através de equipamentos wireless de mapeamento corporal, possibilita aos jogadores movimentarem-se livremente, num ambiente físico e virtual, ao mesmo tempo que enfrentam os ataques dos inimigos e interagem com os restantes elementos da equipa.

Laser Tag

Para aumentar o nível de adrenalina e emoção, o Laser Tag vai transportar os visitantes para outra dimensão. Neste espaço, os visitantes poderão desafiar o corpo – e a mente – numa competição de 5 contra 5, com o objetivo de cumprir diferentes missões, utilizando os movimentos do corpo e recorrendo ao planeamento de táticas e estratégias. Este jogo, que tem vindo a conquistar cada vez mais fãs por todo o mundo, simula situações de combate semelhantes às do paintball, com a particularidade de, em vez de tinta, os disparos serem em laser, com infravermelhos ilimitados.

Temple of Worten Game Ring

É neste espaço que terão lugar vários torneios de Fortnite, Mortal Kombat, CS:GO All Stars Girls com a presença das equipas Worten Game Ring XF Iberia Female e EGN Female, CS:GO e League of Legends, torneio de Mario Kart, competição de GT Sports e muito mais.

A cantora portuguesa Bárbara Bandeira, o gamer TáDeNight e MoraisHD vão animar esta área. Ao longo dos três dias do evento, o público pode ainda contar com competições de Just Dance, Let’s Sing – onde os fãs poderão competir com a profeta Bárbara Bandeira e com a apresentadora Carolina Loureiro – e também de FIFA19, com o ator Pedro Teixeira e o radio host Conguito.

Recorde-se que os bilhetes para a Worten Game City encontram-se à venda nos locais habituais com as seguintes opções: bilhete diário (17 euros), pack família para dois adultos e duas crianças (43 euros) e bilhete diário para crianças e jovens entre os três e os 11 anos (9 euros).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.