O Processo Violeta É O Novo Romance De Inês Pedrosa

Inês Pedrosa estreia-se com a chancela da Porto Editora, com o seu mais recente romance O Processo Violeta, que chega às livrarias nacionais a 24 de janeiro.

O romance conduz o leitor até à década de 80 e questiona conceitos e preconceitos, dando a conhecer uma história de amor entre uma professora e o seu aluno adolescente.

Uma reflexão sobre a maturidade, uma investigação jornalística, uma sociedade de falsos moralismos.

No Portugal festivo e individualista do fim da década de 80, Violeta, uma professora de 32 anos, engravida de Ildo, um aluno de 14 anos, filho de uma mãe solteira cabo-verdiana. O Insubmisso, novo jornal de uma elite em ascensão, perseguirá a história e descobrirá que o pai de Ildo é um cavaleiro tauromáquico aristocrata. O escândalo do chamado processo Violeta contrastará com o silêncio absoluto através do qual Ana Lúcia, amiga de Violeta, oculta a sua violação por um outro aluno de 14 anos da mesma escola.
Este romance apaixonante interroga, com inteligência, imaginação e humor, os interditos de uma sociedade que se diz livre e despida de preconceitos. O processo Violeta é, afinal, o de um país de hábitos clandestinos, esconsos, sacrificiais e crepusculares.

O livro de 232 páginas tem cum custo de 17,70 euros.

A autora apresentará o livro na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, no dia 26 de janeiro, pelas 17h00; e em Lisboa no dia 6 de fevereiro, pelas 18h30, no El Corte Inglés, com apresentação a cargo de Nuno Júdice.

O Processo Violeta será ainda apresentado na Fnac NorteShopping, no Porto, a 16 de fevereiro, pelas 21h30; na Livraria Arquivo, em Leiria, no dia 27 de fevereiro, pelas 18h30 e na Fnac Chiado, em Lisboa, no dia 28 de fevereiro, às 18h30.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.