O Pintor De Almas De Ildefonso Falcones Já Está Nas Livrarias

Já está nas livrarias o novo romance histórico O Pintor de Almas, do escritor espanhol Ildefonso Falcones, com tradução de José Vala Roberto, numa edição Suma de Letras.

Ildefonso Falcones oferece aos leitores uma trama emocionante, um retrato da Barcelona modernista num clima de confronto e convulsão social. A estória de um jovem pintor que fica preso entre a sua paixão pela arte e o amor de uma mulher combativa, que enfrenta o destino para defender os seus princípios.

Com personagens muito bem construídas e uma descrição extraordinariamente bem feita de como era Barcelona no início do séc. XX, O Pintor de Almas promete conquistar os leitores portugueses.

Barcelona, 1901. A cidade vive dias de grande agitação social. A miséria sombria dos mais desfavorecidos contrasta com a elegante opulência das grandes avenidas, onde começam a destacar-se alguns edifícios singulares, símbolo da chegada do modernismo.

Dalmau Sala, filho de um anarquista assassinado, é um jovem pintor que vive preso entre dois mundos. Por um lado, a sua família e Emma, a mulher que ama, são fortes defensoras da luta dos trabalhadores; homens e mulheres que não conhecem o medo ao exigir os direitos dos trabalhadores. Por outro lado, o seu emprego na oficina de cerâmica de Dom Manuel Bello, o seu mentor e um conservador burguês de fortes crenças católicas, aproxima-o de um ambiente em que prevalecem a riqueza e a inovação criativa.

Deste modo, seduzido pelas tentadoras ofertas de uma burguesia disposta a comprar o seu trabalho e a sua consciência, Dalmau terá de encontrar o verdadeiro caminho, como homem e como artista, e afastar-se das noites de vinho e drogas para descobrir o que realmente é importante para ele: os seus valores, a sua essência, o amor de uma mulher corajosa e lutadora e, acima de tudo, aquelas pinturas que brotam da sua imaginação e capturam, numa tela, as almas mais miseráveis que perambulam pelas ruas de uma cidade agitada pelo germe de rebelião.

O livro tem 696 páginas e um preço de 21,15 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.