O Peculiar Crime Do Estranho Sr. Jacinto É O Grande Vencedor Do Play 2020

A 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa atribuiu o mais importante prémio do evento, o Prémio Melhor Curta Metragem Play, ao filme O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto, realizado pelo português Bruno Caetano. O prémio tem o valor de 1000 (mil) euros. Segundo o júri do Festival Play, esta “é a curta mais completa, ao nível estético, narrativo e do ponto de vista da realização”.

O filme passa-se “Numa cidade em que a natureza foi proibida, o pequeno crime de um simples homem desencadeia consequências inesperadas.”

O Prémio do Público (faixa etária 3 – 5 anos) foi atribuído ao filme francês, Elétrico 28, de um coletivo de realizadores franceses; já o Prémio do Público (faixa etária 6 – 9 anos) foi atribuído ao filme Assim, Mas Sem Ser Assim, do realizador português Pedro Brito.

O Prémio do Público (faixa etária 10 – 13 anos) foi atribuído ao filme húngaro Canta, do realizador Kristóf Deák.

O Festival PLAY é um festival de cinema totalmente dedicado aos mais novos, e decorreu de 8 a 16 fevereiro, no Cinema São Jorge, Cinemateca Júnior e Capitólio. Este ano, pela primeira vez, premiou filmes portugueses.

Ao longo do ano 2020, o PLAY tornar-se-á itinerante, levando o cinema a outros pontos do país. Obrigado a todos os que sonharam com o PLAY na 7º edição, 2020.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.