Nova versão do Pátio das Cantigas Estreia a 30 de Julho

patio_cantigasSetenta anos depois do original, O Pátio das Cantigas prepara-se para regressar ao grande ecrã. A nova versão, com estreia prevista para 30 de julho, faz parte da trilogia Novos Clássicos realizada por Leonel Vieira, que inclui ainda O Leão da Estrela e A Canção de Lisboa.

Rodada na pitoresca Vila Berta, em Lisboa, o filme conserva o bairrismo do realizado por Francisco Ribeiro (Ribeirinho), tendo Miguel Guilherme no papel de Evaristo, César Mourão no de Narciso e Dânia Neto na pele de Dona Rosa. Recorde-se que no original, estes papeis couberam, respetivamente, a António Silva, Vasco Santana e Maria das Neves.

Com guião de Pedro Varela, O Pátio das Cantigas de 2015 segue o argumento do de 1942, mas adapta-o ao presente. Desta vez, Rosa é uma linda balconista, Narciso um guia turístico poliglota e Evaristo o dono da mercearia gourmet e pai de Celeste, aspirante a artista de telenovela. E com o Santo António à porta tudo pode e vai mesmo acontecer neste pátio…

Sara Matos, Rui Unas, Manuel Marques, Aldo Lima, Bruna Quintas, José Pedro Vasconcelos, Cristôvão Campos e Anabela Moreira são outros dos nomes do elenco desta comédia, que será depois transmitida na RTP.

Texto de Alexandra Gil

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.