O Novo Brunch da Commenda

Commenda

Quando, ao fim de semana, a hora que se sai da cama é tão fora do padrão habitual que nos questionamos se vamos comer uma torrada ou avançar para algo mais substancial, o melhor é optar pelo brunch. Ainda que seja um hábito importado, a sua eficácia tem vindo a fazer com que continue a aumentar o número de estabelecimentos com este tipo de oferta. A Commenda, no Centro Cultural de Belém, é um dos restaurantes que já havia aderido a esta modalidade, ao sábado e ao domingo. Acaba, no entanto, de renovar a carta e apresenta agora uma maior variedade, com novas propostas gastronómicas leves e frescas, a condizer com o verão.

É possível começar com o pequeno-almoço tradicional de pão, croissants, bolos, cereais, iogurtes, compotas, sumos, fruta, queijos, fiambre ou enchidos. Os ovos mexidos, cogumelos salteados, bacon crocante ou as salsichas salteadas são os quentes que nem precisam de um estômago muito faminto para saltar para o prato. Depois é tomar balanço pelos fritos (rissóis, croquetes, pastéis de bacalhau, chamuças), saladas frias, e para quem quer resolver a questão até à noite há sempre dois pratos quentes (carne e peixe) disponíveis. Costuma também haver uma opção de vegetariano. É bom que deixe espaço para a sobremesa. Nós encontrámos tarde de limão, doce de chocolate, crumble de maçã, sericaia, muffins e pastéis de nata e muita dificuldade em conseguir provar tudo!

O brunch é disposto em buffet e pode-se servir as vezes que quiser. A refeição pode ter lugar no restaurante, ou na esplanada. A proximidade do rio, a vista magnífica sobre o Tejo, o ambiente tranquilo do jardim do terraço leva-nos a sugerir esta opção, ainda que a temperatura no verão seja por vezes mais elevada do que no interior. No entanto os gigantes chapéus de sol garantem sombra em todos os lugares. Para desfrutar a refeição, com tempo.

A Commenda fica no edifício do Centro Cultural de Belém e o brunch está disponível ao fim de semana, entre as 12h00 e as 16h00. O preço é de 18 euros por pessoa e inclui as bebidas (vinho da casa, sumos e águas minerais). As crianças até aos 3 anos não pagam e os jovens até aos 12 anos apenas pagam metade do valor. A Commenda oferece ainda um serviço de animação e babysitting para os mais novos, de modo a que os pais possam desfrutar do Brunch, sem preocupações.

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.