O Natal das Bruxas Vendaval apresentada em Palmela

As Bruxas vendavalA peça de teatro, O Natal das Bruxas Vendaval, dinamizada pela equipa da Divisão de Bibliotecas da Câmara Municipal de Palmela, vai estar em cena até dia 14 de dezembro, em vários equipamentos culturais do Concelho.

No dia 14, às 16h30, pode ser vista no Auditório Municipal de Pinhal Novo, com entrada gratuita, e numa sessão destinada ao público em geral.

As sessões previstas para a comunidade educativa (1º ciclo do ensino básico e pré-escolar), decorrem de 2 a 6 de dezembro, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, nos dias 9 e 10, no Cineteatro S. João, em Palmela, e nos dias 11 e 12, no Centro Cultural de Poceirão.

A peça – um original de Ilda Soares, técnica do Município, com música de José Ricardo – conta a história das irmãs Vendaval, três bruxas que não costumam celebrar o Natal. A única coisa que fazem, nessa época, são compras fúteis, como, por exemplo, pentes para carecas ou canetas que não escrevem. Certo dia, recebem uma carta do Tribunal dos Anjos a convocá-las para uma audiência urgente. A sentença proclamada pelo Juiz dos Anjos vai mudar para sempre a forma como as três irmãs vivem a celebração do Natal.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.