O Natal Chegou a Lisboa

Luzes de Natal em Lisboa 2014Lisboa tem outro encanto no Natal e apesar do frio, as ruas enchem-se de gente para ver as iluminações das principais ruas da Baixa, do Chiado e da árvore no Terreiro do Paço, Rua Castilho e Guerra Junqueiro, que assim ficarão até Dia de Reis – 6 de janeiro.

A animação deste ano conta ainda com a projecção de um videomappaing nas fachadas do Terreiro do Paço a partir de 14 de dezembro, que terá como tema a “Fábrica dos Desejos” e que contará com a participação artística dos músicos Boss AC, Francisco Rebelo e Manuel Faria e de dois bailarinos da Companhia Nacional de Bailado.

Estão ainda agendados Concertos de Natal nas Igrejas entre os dias 7 a 21 de dezembro; um Mercado de Natal de 12 a 28 dezembro; e a Praça da Alegria, vai transformar-se numa Vila de Natal, de 11 a 24 de dezembro, a entrada é paga mediante a entrega de um presente; e no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o Pai Natal vai descer a Avenida da Liberdade até à Praça da Alegria, com os seus ajudantes, e vai receber presentes,  que depois vão ser entregues a crianças carenciadas. Na Vila Alegria vai haver ainda pinturas faciais, passeios de pónei, uma casa do Pai Natal, jogos medievais, pipocas e algodão doce.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até dia 25 de janeiro regressa também a Entre Campos (ao antigo recinto da Feira Popular), a Feira Popular de Natal, com roda gigante, carrosséis, montanha, barcos aquáticos, karting infantil, tobogan infantil, matraquilhos, casa dos espelhos mágicos, trampolim, carrinhos de choque, piscina de bolas gigantes, jogo de tiro ao alvo, jogos de perícia, e muito mais, todos os dias das 15h00 às 00h00, com entrada gratuita. Anima ainda o recinto o Circo Chen, que aqui vai funcionar até dia 18 de janeiro.

Por Teresa Leal e Elsa Furtado, imagens de António Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.