O Mistério do Bolama – Acidente ou Sabotagem? da autoria de Jorge Almeida é lançado no domingo, 2 de Março

image001 (2)O Mistério do Bolama – Acidente ou Sabotagem? é o livro do jornalista da RTP, Jorge Almeida, sobre a investigação que fez sobre o navio que naufragou há 23 anos à saída de barra de Lisboa, e que será lançado no próximo domingo, dia 2 de março, na FNAC – Colombo.

O Bolama “largou para efetuar uma simples experiência de redes e um almoço a bordo para alguns convidados mas acabou por se afundar sem nenhum pedido de socorro”, escreve a Gradiva, referindo que a 5 de fevereiro de 1992, “o navio acabou por ser localizado pela Marinha de Guerra Portuguesa, afundado a 130 metros de profundidade, a 8,1 milhas do farol da Guia e a 14,5 milhas do Cabo Espichel”.

O livro vai ser apresentado por Joaquim Furtado e pelo jornalista dinamarquês Morten Gliemann que escreveu os primeiros artigos publicados nos jornais dinamarqueses sobre o desaparecimento do navio “e até hoje tem investigado o caso para a descoberta da verdade”.

Editado pela Gradiva, na coleção Fora de Colecção, O Mistério do Bolama – Acidente ou Sabotagem tem o preço de 10 euros.

Texto de Catarina Delduque

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.