O Meu Livro De Mitologia Chega Às Livrarias

Chega, este mês, aos escaparates das livrarias nacionais, o livro O Meu Livro de Mitologia, de Sérgio Franclim, com ilustrações de Raquel Costa e chancela Booksmile.

Se a sua criança gosta de estórias, mitos e lendas, então este é o livro ideal para ela, e com o qual os adultos também podem aprender.

Antes dos super-heróis e dos supervilões, existiram os deuses, os monstros e outras criaturas fascinantes da Grécia Antiga! É nestes incríveis protagonistas que são inspiradas muitas das histórias dos livros e dos filmes da atualidade.
Descobre a origem da guerra entre os deuses e os titãs, os doze trabalhos de Hércules ou ainda a luta empolgante de Teseu contra o Minotauro!»
No nosso dia a dia, a cultura clássica está presente em muitas expressões que usamos. Eis algumas:
Agradar a gregos e troianos – Agradar a pessoas diferentes/com opiniões contrárias. A expressão surge por causa da guerra de Troia, que opôs gregos e troianos.
Cair nos braços de Morfeu – Adormecer. Morfeu é um dos mil filhos do Sono, de Hipno.
Introduzir um cavalo de Troia – Introduzir uma armadilha. A expressão é usada como sinónimo de vírus informático e está relacionada com a ideia que Ulisses teve para os gregos vencerem a guerra de Troia.
Todos os caminhos vão dar a Roma – Significa que é fácil encontrar o caminho para algum lugar. No auge do império romano, todas as estradas confluíam para a mais importante cidade de então: Roma.
Viver uma Odisseia – Viver uma grande aventura, tal e qual como a que Ulisses viveu para conseguir regressar a casa após o término da guerra de Tróia.

O livro, de 64 páginas, está à venda por 13,99 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.