O Mar, Fernando Pessoa e Lisboa em destaque ontem no Festival IN

festivalIn-25

O terceiro dia do Festival IN recebeu os Prémios Desafios do Mar. A iniciativa incluiu a apresentação do Blue Start, programa PT de apoio às startups, o anúncio das propostas finalistas, divulgação de resultados e entrega dos respetivos galardões.

Pessoa no Festival IN foi o convite das Bibliotecas Municipais de Lisboa a famílias com crianças dos 5 aos 10 anos. O objectivo: dar a conhecer a vida e obra de Fernando Pessoa, promovendo nos mais novos o gosto pela leitura e pela escrita e desenvolver a imaginação.

A tarde ficou também marcada pela Conferência Transformar as Relações entre o Público e os Patrocinadores, iniciativa do British Council, que teve como missão discutir as novas formas de as instituições culturais aprenderem sobre as suas audiências.

O Espaço Animagest recebeu a apresentação do livro Capitão Miau Miau, projeto que também inclui um CD áudio e um musical infantil da responsabilidade do Centro Cultural Malaposta.

O crowdfunding na música esteve em destaque numa conferência, que se debruçou sobre a forma como as redes sociais e as comunidades online podem vir a alterar esta indústria tal como a conhecemos.

This slideshow requires JavaScript.

A intervenção Criatividade e Exaustão regressou ao Festival IN, desta feita com uma pianista, que tocou durante cinco horas numa maratona sonora que a levou à exaustão, inventando novas sonoridades ao longo do processo.

Lisboa, Cidade mais sexy do Mundo foi o nome da conferência moderada por Ana Mesquita e que teve como oradores o Dr. António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Carlos Coelho, da ivity brand corp.

A música voltou a animar a noite com a atuação dos Penicos de Prata no Espaço Animagest. A Black Box, essa recebeu os Amor Electro, Anarchicks, Darko e The Poppers.

Texto de Alexandra Gil
Fotos de Sara Santos

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.