O mais inovador navio de última geração da MSC Cruzeiros fará a sua temporada inaugural no Mediterrâneo

msc_sinfonia-048Já a pensar nas férias do próximo ano, a MSC Cruzeiros já revelou o programa de cruzeiros da temporada inaugural do navio MSC Meraviglia, com início marcado para o verão de 2017. Já com reservas abertas aos membros MSC Club, desde 5 de julho, as vendas estão disponíveis a todos os apreciadores de cruzeiros.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, referiu em comunicado de imprensa que “O MSC Meraviglia é uma verdadeira maravilha marítima e será um dos navios mais seguros e amigos do ambiente na indústria, bem como um dos mais avançados tecnologicamente. Este navio é perfeito para realizar cruzeiros todo o ano em todos os destinos, em qualquer parte do mundo, com um estilo e conforto maravilhoso.”

O MSC Meraviglia será o maior e mais inovador navio de cruzeiro alguma vez construído por uma companhia de cruzeiros mundial, sediada na Europa. O navio terá capacidade para transportar 5.700 passageiros e estará a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental no verão de 2017, com três portos de embarque, nomeadamente, Génova, Marselha e Barcelona, e com capacidade de fazer escala em todos os portos do mundo.

Este será um navio com tecnologia de última geração e com uma vasta gama de serviços como a tecnologia ‘Near Field Communication’ para aplicações móveis e o uso de equipamentos inteligentes por todo o navio, permitindo aos passageiros interagirem com o navio e com a comunidade a bordo ou mesmo selecionar um plano das suas atividades. Esta tecnologia permitirá aos passageiros realizar pagamentos, aceder aos seus camarotes ou localizar as crianças, amigos e locais a bordo usando apenas o seu cruise card ou smartphone. Outra característica será a introdução de um ecrã de LED com 480 metros quadrados, que forma todo o teto do promenade interior do navio. Como um céu digital, estas imagens serão um conjunto de paisagens e vistas, incluindo os espetáculos agendados.

Entre as múltiplas inovações do navio, a MSC Cruzeiros apresenta também os novos camarotes, reforçando o cuidado e a atenção para com os seus passageiros, com os novos camarotes Família, Super Família, as Suites Duplex e uma área aumentada do MSC Yacht Club, um espaço de luxo exclusivo e independente na proa, com um vasto solário e um restaurante e lounge privados, onde serão disponibilizados diversos serviços como refeições e entretenimento, espaços panorâmicos, um teatro e um parque de diversões com acesso a um parque aquático ao ar livre.

Ao longo do dia, serão muitas as opções de entretenimento, entre música, jogos e atividades para toda a família, bem como um programa variado de espetáculos, com atuações teatrais ao estilo da Broadway e Las Vegas, música ao vivo e uma vida noturna que permite dançar até madrugada, não esquecendo a gastronomia de alta qualidade.

O MSC Meraviglia é o primeiro de dois navios idênticos encomendados à STX France, o segundo dos quais será entregue em 2019.

Texto de Marta Plácido
Foto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.