O Jovem Mágico A Partir De Mário Cesariny No Teatro Do Bairro

Sobe ao palco do Teatro do Bairro, de 26 de outubro a 20 de novembro, a peça O Jovem Mágico a partir de Mário Cesariny, com encenação de António Pires.

A peça resulta num tributo ao autor surrealista português, Mário Cesariny, no ano em que se assinalam os 10 anos da sua morte e explora diversos textos do autor numa tentativa de construir uma narrativa e desenvolver, em palco, um mundo e um tempo únicos, numa movimentação de atores e criação de quadros ímpares.

O ponto de partida de O Jovem Mágico é a ópera de Cesariny polìptika de maria klophas dita mãe dos homens. Este texto e outros do autor são o próprio tema do espetáculo, a rampa de lançamento das ideias que lhe estão subjacentes e que acabam por se desenrolar como a própria construção de uma narrativa (ou a tentativa dela).

A encenação é de António Pires, e a peça conta com interpretações de Maria João Luís, Cassiano Carneiro, Elias Ramos, Graciano Dias, Mário Sousa, Rafael Fonseca e Ricardo Nagy (pianista).

O Jovem Mágico está classificada para maiores de 16 anos, e pode ser vista de quarta a sábado, às 21h30 e aos domingos às 17h00. Os bilhetes custam entre os 5 euros e os 12 euros e estão à venda no local.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorCasino Estoril Recebe Lisboa de Paulo Ossião
Próximo artigoCluedo Teatral Sobre Verne Em Cena No Palácio Dos Aciprestes

1 Comentário

  1. Nao Recomendo a peça ” O Jovem Mágico”, dado ter achado de uma pretensão sem limites. Uma peça que foi feita para um micro-público, e que não demonstra o génio libertino e surrealista do Mário Cesariny. Custou ter gasto 12 euros por uma peça que não transmitiu nada, excepto tédio absoluto, coisa que Mario Cesariny não era de todo.

Leave a Reply