Gardunha Fest Regressa Ao Fundão em Maio

Rec_GF2016De 27 a 29 de maio regressa ao Fundão o III Gardunha Fest, festival de cinema de curtas metragens, dedicado ao paranormal e inspirado na região.

“São muitos os relatos na Cova da Beira, em especial sobre a Serra da Gardunha, de atividades paranormais. Histórias que envolvem imagens santas, ovnis, fantasmas, assombrações… Uma serra mítica, recheada de lendas, histórias, vivências.” – este é o ponto de partida para mais uma edição do festival, cujas inscrições para participar já se encontram abertas.

A edição deste ano vai contar com quatro secções competitivas: Ficção; Animação; Documentário e Experimental, distribuídas em competição Juvenil e a Sénior.

Podem participar na edição deste ano produções realizadas entre 2012 e 2016 e que abordem de forma implícita o tema do paranormal, e que nunca tenham entrado no festival.

Complementam a programação do festival debates, exposição e troca de ideias, exibição cinéfila e momento musical e ainda um passeio temático guiado ao cosmódromo (base de aterragem dos OVNIS), em plena serra da Gardunha.

Texto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.