O Gato Das Botas Já Ajuda A Sonhar No TIL

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos) e Francisco Padrão Mota (Fotos)

“O dinheiro não é o mais importante, importante é ter amigos, sonhar e acreditar, ter esperança” – esta é a mensagem principal que o musical O Gato das Botas passa para o seu público, desde ontem no Teatro Armando Cortez.   

gatobotas2016-027Durante quase 2 horas (com intervalo) um elenco bem disposto e divertido dá a vida à estória do Gato das Botas, a partir do conto de Charles Perrault publicado em 1697. Com encenação de Fernando Gomes, um mestre desta arte e já com créditos mais que comprovados, vamos acompanhar o pobre filho mais novo do moleiro nas suas aventuras na companhia do esperto e vivaço Gato das Botas.

A estória já é bem conhecida, mas esta versão apresenta algumas surpresas e convidados especiais… desde o famoso Coelho Branco da Alice no País das Maravilhas (que está sempre atrasado), a uma trupe de vendedores ambulantes chineses, à terrífica Malévola, tudo pode acontecer nesta estória.

Em O Gato das Botas são vários os momentos de diversão e gargalhadas que Andreia Ventura (a bela e romântica Princesa Shanti), Diogo Bach (o divertido e espertalhão Gato das Botas), Tiago de Almeida (o desconsolado e sonhador Filho Mais Novo do Moleiro, também conhecido por Marquês de Calatrave), Kim Cachopo (Rei Shanti), Maria João Vieira (a terrífica Malévola), Henrique Macedo e Paulo Neto (os irmãos) nos proporcionam, acompanhados de música da responsabilidade de Quim Tó.

Mais que uma peça para os mais pequenos, esta é uma peça para todos, em que a fé, a esperança e o bem conseguem vencer, claro que com um bocadinho de ajuda da esperteza e da astúcia.

gatobotas2016-33

Classificada para maiores de 3 anos, a peça pode ser vista aos sábados e domingos às 15h00 no Teatro Armando Cortez (na Pontinha) em família, ou durante a semana às 11h00 e às 14h30 para escolas (mediante marcação prévia). Os bilhetes estão à venda no local, online e outros locais habituais, e custam 9 euros para as crianças e 11 euros para os adultos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.