O Furacão Espírito Santo Agora em Livro

CAPApeq_as_vitimas_do_furacao23As Vítimas do Furação Espírito Santo e o seu rasto de destruição são tema para o novo livro de Filipe S. Fernandes, jornalista, que nos conduz nesta história recente onde foram afectados 30 mil accionistas, 2,2 milhões de clientes e que deu origem a uma perda de 10 mil milhões de euros.

Editado pela Leya, o Furacão Espírito Santo é o retrato de uma tragédia familiar que afetou a economia portuguesa. Na sua origem estão guerras familiares, engenharia financeira, prejuízos ocultos, um poder que julgava absoluto e se esboroou. Marcou o fim de uma dinastia financeira e de uma marca com 150 anos, e transformou um banqueiro, Ricardo Salgado de todo poderoso – conhecido como o DDT (Dono Disto Tudo) – numa espécie de maior vilão do século.

O livro encontra-se dividido em 5 partes, começando com a relação da família Espírito Santo e as alianças com empresários e investidores; Os conflitos com accionistas e as investigações judiciais; A guerra civil nos Espírito Santo; o Aumento de capital; e As vítimas do BES-GES

As Vítimas do Furacão Espírito Santo contém 240 páginas e está disponível por 14,90 euros ou 9,99 euros em formato e-book.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.