O Fabuloso Circo De Natal Instala-se Na Alfândega Do Porto

A Immersivus Gallery, nos subterrâneos da Alfândega do Porto, acolhe o novo projeto multimédia com assinatura do atelier OCUBO, O Fabuloso Circo de Natal, para ver a partir de hoje.

O Fabuloso Circo de Natal é portador de diversas animações com referências adaptadas à cidade do Porto, que surgem de forma explícita ao longo do espetáculo. O público, guiado para uma tenda mágica através do “GPS Sonoro”, consagrado pela voz de Nuno Markl, é envolvido na ação, pelo espetáculo imersivo apresentado pelas personagens, o ambiente, as animações e hologramas.

A iniciativa virtual circense integra personagens como O Mágico, numa intervenção que nos vai fazer rebolar os olhos com os seus truques; A Orquestra, que tocará, a espaços em tom desafinado como é apanágio, o tema do circo, com algumas diatribes à mistura, algo que é um número típico nos pequenos circos, assim como O Palhaço, que vai interagir de forma palerma e patética com as performances dos outros colegas artistas, tal como Os Acrobatas, que pulando de uma janela para a outra, formarão conjuntos. Números artísticos dos quatro cantos do mundo, uma fauna sem precedentes de animais virtuais, bem como hologramas de projeções imersivas com o público no centro da ação constituem também uma mais-valia de motivos de interesse suplementar para uma ida a este circo tão especial.

O Fabuloso Circo de Natal poderá ser visitado até ao dia 10 de janeiro de 2021, com quatro sessões diárias, às 10h00, 11h00, 17h00 e 18h00, de terça a domingo.

Os preços dos bilhetes variam os 6 e os 9 euros. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito. Há ainda bilhetes para famílias e de preço reduzido destinados a crianças dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho do Porto, e podem ser adquiridos online e no local.

O estacionamento é gratuito para visitantes.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.