O Estrangulador de Cater Street é o novo título de Anne Perry publicado pela editora ASA

O estranguladorO Estrangulador de Cater Street, da autoria de Anne Perry, é o novo título da colecção Crime à Hora do Chá, das Edições ASA, que privilegia o romance policial britânico.

Trata-se do primeiro mistério escrito em 1979 pela autora, de uma série policial já publicada em vários países e adaptada também para televisão, que é protagonizada por um casal de detetives vitorianos, Charlotte e Thomas Pitt.

Enquanto as irmãs Ellison – Charlotte, Sarah e Emily – visitam amigos e tomam chá nos melhores salões londrinos, uma das suas criadas é brutalmente assassinada. Para Thomas Pitt, o jovem e pacato inspetor destacado para o caso, ninguém está acima de suspeita.
A sua investigação na requintada casa da família Ellison vai provocar reações extremas: para uns, será de absoluto pânico; para outros, de deselegante curiosidade; para a jovem Charlotte será algo mais íntimo e empolgante. Algo capaz de levar Thomas a perder momentaneamente o seu instinto detetivesco e a andar com a cabeça nas nuvens. Mas sobre o casal pairam sombras impossíveis de ignorar: Charlotte é uma menina da sociedade e Thomas pertence à classe trabalhadora… e o assassino que atormenta as ruas da cidade continua à solta, implacável.

O próximo título desta coleção, com lançamento previsto para o mês de novembro, será Crime de Luxo, da escritora policial Ngaio Marsh.

O Estrangulador de Cater Street tem 336 páginas e um preço de venda ao público de 13,90 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.