O Enredo Percorre Castelos E Muralhas do Mondego

Em digressão até ao dia 22 de setembro, o espetáculo O Enredo, uma combinação de dança, teatro, música e circo, passa pelos dez concelhos da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

O espetáculo, com direção artística de André Varandas, conta com a interpretação de dez atores que representam cada um dos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (Ansião, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure).

Em palco vão estar Bráulio Figo, João Gama, Luís Travassos, Márcia Francisco, Mário Mata, Pedro Camarinho, Ricardina Lorigo, Ricardo Grácio, Rui Almeida, Rui Ferreira, Sofia Falcão, Sofia Portugal, Tiago Bessa e Tiago Soares, de referir ainda que a direção coral é de Sofia Portugal.

O Enredo é um espetáculo criado à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.

E é contemplando o Mondego, enquanto testemunha do que mais relevante aconteceu nesse território, que “O Enredo” conta uma estória da História com dança, teatro, música e artes circenses. «É um ponto de vista. E o que é um ponto de vista se não e apenas a vista que se tem a partir de um determinado ponto?…»

Os próximos espetáculos estão marcados para dia 30 de junho – Alto do Calvário, Miranda do Corvo; 14 de julho – Castelo de Soure; 28 de julho – Castelo da Lousã; 11 de agosto – Castelo de Pombal; 25 de agosto – Complexo Monumental de Santiago da Guarda, Ansião; 8 de setembro – PO.RO.S., Condeixa-a-Nova; 22 de setembro – Espelho de Água do Forte de Sta. Catarina, Figueira da Foz.

Todos os espetáculos acontecem às 21h30 e têm entrada gratuita

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.