O Encontro Com os Super Heróis na Comic Con 2015

Comic Con 2015
Comic Con 2015

Reportagem de António Silva

[dropcap]D[/dropcap]urante três dias, a Exponor foi o ponto de encontro entre super-heróis, criativos, artistas e muitos outros intervenientes da Cultura Pop.

O regresso da saga Star Wars, ainda este mês, acabou por dominar esta edição da Comic Con, com muitos personagens a circular no espaço e um número considerável de pontos de venda de merchandising. The Fighter X4, a nave espacial da saga, em tamanho real, foi um dos cenários aproveitados pelos fans da série para tirar fotografias.

Distribuído por quatro pavilhões, o evento compreendeu espaços de exposição, mas também de interação com as “estrelas” das séries, livros, jogos e sétima arte. Este ano, uma das grandes novidade foi o Armazém Assombrado, espaço que remonta a histórias de terror de vários filmes e séries de culto. De arrepiar também, era a o tempo de espera para entrar.

Há quem vá para ver, mas muitos são os que gostam de ser vistos. E é de Cosplay, que se trata, nada a ver com o Carnaval. Os fatos que vestem e a caracterização que usam seguem a rigor os personagens que encarnam. E não hesitam em fazer a respetiva pose, ao aproximar da câmera fotográfica.

Dos mais pequenos, seguidores de personagens infantis, aos mais velhos que não abandonaram o gosto pelas sagas, a Comic Con revela-se um ponto de encontro entre gerações. O regresso em 2016 já foi garantido.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

O C&H agradece o apoio do Ibis de Santa Maria da Feira na realização desta reportagem

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.