O Encanto da Branca de Neve no Gelo Este Natal no Alegro de Alfragide

branca_neve_gelo-008Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

[dropcap]É[/dropcap] talvez uma das estórias infantis mais populares de todos os tempos, encanta miúdos e graúdos há vários séculos desde a primeira versão da autoria dos irmãos Grimm, e é sempre motivo de inspiração para realizadores, encenadores e autores… A Branca de Neve é mais que uma estória para crianças, é uma lição de vida, de inspiração e fé nos outros. Talvez por estes motivos (e mais alguns) seja um das estórias mais adequadas à quadra natalícia que agora chega, mas num novo palco … no gelo.

A Branca de Neve no Gelo é a proposta da AM Live para ver até dia 10 de janeiro, numa tenda gigante, instalada no exterior do Centro Comercial Alegro, em Alfragide. Com as interpretações bem dispostas de Isaac Alfaiate – Príncipe Guilherme (GuiGui para as amigas), Carina Leitão como Branca de Neve,  Maria Henrique como Rainha Má e Afonso Vilela no papel de  o Caçador, à frente de um magnífico elenco composto por atores, bailarinos e patinadores.

Nesta nova versão, o bom humor anda a par da música, ao longo de toda o espetáculo, mantendo-se fiel à versão que todos nós conhecemos, mas … em patins.

A Rainha Renata recebe um presente especial… um espelho mágico que lhe diz todos os dias que ela é a mais bela do reino … a mais bela até um dia, o dia em que Branca de Neve completa 18 anos, e passa ela a ser a mais bela do reino.
A rainha, com ciúmes, ordena ao caçador Romanov ( e ao seu irmão mais novo) que a faça desaparecer para sempre, mas Branca de Neve acaba por fugir para a floresta e encontrar a casa dos Sete Anões, que lhe dão abrigo.
Quando percebe que o seu plano falhou, a Rainha Renata decide fazer justiça pelas próprias mãos, disfarçando-se de uma pobre velhinha e dando a provar a Branca de Neve uma maçã envenenada.
A Branca de Neve cai num sono profundo, envolvida num feitiço que só o beijo do verdadeiro amor poderá quebrar. É aqui que o Príncipe Guigui tem a oportunidade de provar a veracidade das suas intenções. E o final já é conhecido de todos …

 

[satellite gallery=31 auto=on caption=off thumbs=on]

 

Um espetáculo muito bem disposto, com toques de modernidade, com música e dança, que põe os mais pequenos (e não só), a rir e a cantar do princípio ao fim.

Destaque especial para a trupe de anões: Sapiente, Corajoso, Trombas, Contente, Pestana, Espirro e Anão, além dos amigos “encantados” da floresta.

A Branca de Neve no Gelo pode ser visto em três horários diferentes diariamente (11h00, 15h30, 18h00, ou 21h30), até 10 de janeiro, com possibilidade de crianças e adultos depois de assistirem ao musical,  poderão experimentar da pista de gelo artificial ou tirar fotografias com o elenco.

branca_neve_gelo-054

O preço dos bilhetes é de 12 euros para crianças até aos 10 anos e de 14 euros para adultos, havendo também alguns packs para família (3 pessoas – 33 euros). O acesso à pista de gelo tem um preço a partir de 2 euros. E podem ser comprados online ou no local.

De salientar que o espetáculo está classificado para maiores de 3 anos.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.