O Comboio Histórico do Douro Está de Regresso Até Outubro

Douro_01Estão de regresso as viagens entre a Régua e o Tua em mais uma edição do Comboio Histórico do Douro. Todos os sábados até 31 de outubro e aos domingos, de 16 de agosto a 4 de outubro, a CP volta a realizar as viagens entre a Régua e a Estação do Tua, com paragem na bonita vila do Pinhão.

O convite é para atravessar as margens do rio Douro, reconhecidas como património mundial pela UNESCO, num comboio formado por cinco charmosas carruagens de madeira do século XIX, puxadas por uma locomotiva diesel datada de 1967 que conserva todas as suas características originais.

A partida da Régua realiza-se às 15h22, com paragem no Pinhão às 15h58, de onde volta a partir às 16h18, chegando ao Tua às 16h37. A viagem de regresso está marcada para as 17h20, com nova paragem no Pinhão e chegada à Régua às 18h32.

comboio_historico2 Durante o percurso, um grupo de música e cantares regionais anima os passageiros do comboio e são dados a provar rebuçados típicos da Régua e Vinho do Porto. A viagem tem o custo de 35 euros para adultos e 15 euros para crianças até 12 anos de idade.

Estão ainda disponíveis bilhetes especiais que combinam o passeio no Comboio Histórico e as viagens de ida e volta a partir de vários pontos do país até à Régua nos serviços Alfa Pendular, em classe Turística, no Intercidades, em 2ª classe, no InterRegional, Regional e Urbanos do Porto.

O preço dos bilhetes combinados varia entre os 40 euros para as pessoas que se desloquem a partir de estações a norte de Coimbra, e os 70 euros para quem decida efetuar a viagem desde Faro, com regresso incluído. Em todos os percursos, as crianças até aos 12 anos pagam meio bilhete.

Texto de Marta Plácido
Fotos de António Silva e Arquivo C&H

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.