O Anjo Caído de Daniel Silva chega amanhã às livrarias portuguesas

o_anjo_caido_capaÉ já amanhã, 4 de outubro, que chega ao mercado nacional, pela mão da Bertrand, O Anjo Caído, o mais recente romance do luso-descendente Daniel Silva.

Desta vez, o herói dos serviços secretos israelitas Gabriel Allon é incumbido de apurar a verdade por detrás da estranha morte de uma mulher, cujo cadáver é encontrado debaixo da abóbada de Miguel Ângelo, no Vaticano. A primeira suspeita é de suicídio, mas Gabriel cedo descobre que a mulher desvendara um perigoso segredo que ameaça uma organização criminosa que anda a pilhar tesouros da Antiguidade.

Daniel Silva iniciou a sua carreira com jornalista, tendo coberto diversos conflitos políticos e a guerra Irão-Iraque. Depois de assumir vários cargos em estações como a NBC ou a CNN, resolve dedicar-se por completo à escrita após o êxito de O espião improvável, o seu primeiro livro, em 1997. Frequentemente comparado a Graham Greene e a John Le Carré, está de acordo com o Washington Post, “entre os melhores jovens autores norte-americanos de literatura de espionagem”.

O Anjo Caído tem tradução de Vasco Teles de Menezes e pode ser adquirido nas livrarias nacionais, a partir de 4 de outubro, por 17,70 euros.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.