O Anel Do Unicórnio – Uma Ópera Para Os Mais Pequenos De Martim Sousa Tavares

O Anel do Unicórnio é uma ópera em miniatura, que promete inspirar e encantar os mais pequenos, com libreto de Ana Lázaro, música de Martim Sousa Tavares e encenação de Ricardo Neves-Neves, e chega agora a Lisboa, ao LU.CA.

A ópera pode ser vista de 3 a 19 de dezembro. Dia 3 às 18h30; 5, 12 e 19 às 11h30 e dias 4, 5, 8, 11, 12, 18 e 19 às 16h30.

Dirigido às crianças a partir dos 6 anos de idade, o espetáculo conta a estória de Pedro Patê, um rapaz enfadado pela sua invulgar sorte: filho de dois cantores de Ópera, vive ele próprio dentro de uma Ópera que nunca acaba, com a música de fundo de uma Orquestra que pauteia cada gesto que faz. Aborrecido com esta condição e farto de ouvir ininterruptamente árias, cavatinas, intermezzos e afins (imagine-se o que é ser-se acompanhado por uma Orquestra quando se quer simplesmente ler um livro de banda desenhada, tomar banho, ou fazer chichi), ou de ser arrastado para aventuras épicas ou intrigas e tropelias pelo seu pai Bellini Bel Canto (um ex-barbeiro em Sevilha) e a sua mãe Faustina Balão, uma verdadeira diva barroca (não confundir com “diva barroco”, algo que a deixará muito zangada), Pedro Patê sonha com a possibilidade de vir a ser ilusionista e descobrir o truque que roube as cantorias das bocas da sua família apenas com um estalar de dedos. Até que um dia, o gato de estimação de Faustina Balão, Don Giovanni al Latte, desaparece misteriosamente. Precisamente no dia em que Bellini Bel Canto e Faustina Balão celebram as Bodas de Prata. E assim Pedro Patê descobre que, ao contrário do que previa, na ópera não há limites para o imprevisto.

Segundo Martim Sousa Tavares:

esta peça “vai abrir portas” à exploração deste género musical para os mais pequenos, que com este “contacto muito mais leve, divertido e com uma janela aberta muito convidativa”, estarão mais aptos a admirar a ópera.

O espetáculo é para maiores de 6 anos e os bilhetes custam 3 euros para os menores de 18 anos e 7 euros para os maiores de 18 e podem ser adquiridos online e no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.