O Amante Japonês de Isabel Allende Já Está nas Livrarias Nacionais

amante_japones

A Porto Editora termina o mês de outubro com boas notícias para os leitores e fãs de Isabel Allende, a primeira é que a editora tem um novo livro da escritora chilena, a segunda boa noticia é que esse lançamento foi ontem e vale mesmo a pena ler o Amante Japonês.

A ação decorre em 1939, quando a Polónia capitula sob o jugo dos nazis. Os pais da jovem Alma Belasco enviam-na para casa dos tios que moram numa opulenta mansão em São Francisco. É aí que Alma conhece Ichimei Fukuda, o filho do jardineiro japonês da casa. Entre os dois nasce um romance ingénuo e condenado ao sofrimento. Forçados a separar-se na sequência do ataque a Pearl Harbor, Ichimei e a família são declarados inimigos e enviados para campos de internamento. Alma e Ichimei voltarão a encontrar-se ao longo dos anos, mas o seu amor permanece condenado aos olhos do mundo.

Décadas mais tarde, Alma prepara-se para se despedir de uma vida emocionante. Instala-se na Lark House, um excêntrico lar de idosos, onde conhece Irina Bazili, uma jovem funcionária com um passado igualmente turbulento. Irina torna-se amiga do neto de Alma, Seth, e juntos irão descobrir a verdade sobre uma paixão extraordinária que perdurou por quase setenta anos.

Escrito num tom apaixonado e cativante, com o qual a autora conquistou inúmeros fãs ao longo de várias décadas, o Amante Japonês tornar-se mais um grande sucesso da autora. Com 336 páginas e à venda por 17,70 euros.

Texto de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.