Agosto Chegou E Com Ele Férias Para Muitos – Vamos Ler? – Sugestões Para Os Mais Novos

Como as férias de verão chegaram, nada melhor do que aproveitar para ler, quer seja em casa, na praia ou até mesmo no parque. E que tal arranjar um bom livro para entreter os mais novos? O C&H deixa aqui algumas sugestões de livros que vão fazer as delícias dos mais novos. Boas leituras!

Da coleção À Descoberta, chegam-nos dois livros perfeitos para as férias de verão: À Descoberta da Praia e À Descoberta da Floresta, da Editora Fábula, de Goldie Hawk, com ilustrações de Rachael Saunders.

Tudo a postos para descobrir os segredos da praia? Tudo a postos para descobrir os segredos da floresta?
Este guia de exploração e de aventuras vai ensinar-te tudo o que precisas de saber: desde surfar e mergulhar, observar fascinantes criaturas marinhas, fazer divertidos jogos de praia e até construir um incrível arco de pedras; desde construir um abrigo, fazer nós especiais, preparar uma fogueira e até conseguir obter água a partir da tua urina!
Vais também aprender exatamente o que NÃO fazer: desde comer mexilhões partidos a ser apanhado num agueiro; desde comer cogumelos venenosos a atear um fogo florestal.Com jogos divertidos para jogar, dicas valiosas sobre como proteger o litoral e a floresta, e informações sobre o que fazer em caso de emergências.
Estes são os livros perfeitos para jovens aventureiros!

Os livros são de capa dura, com 96 páginas, recomendados para crianças entre os 6 e os 10 anos. Estão à venda por 12,69 euros.

Da editora Booksmile, recomendamos A História Improvável de um Porquinho na Cidade, de Jodi Kendall.

Um porquinho bebé
Uma cidade gigante
Sarilhos do tamanho do mundo
A Josie sente-se invisível. A sua família é grande demais, a sua casa pequena demais, e os pais não têm mãos a medir. Até que a Hamlet entra na sua vida, tímida e assustada, pequenina e desprotegida. Assim que a Josie lhe pega, sente que nunca mais a vai poder largar. O problema é… não há espaço para uma porquinha na sua casa. Não há espaço no seu quarto. E muito menos numa cidade. A Josie sabe que não pode ficar com ela. Mas, de cada vez que se aninham as duas, com os corações a bater ao mesmo ritmo, ela vê na Hamlet um bocadinho dela mesma. E é quando o prazo começa a apertar para a Josie lhe arranjar um novo lar, que a Hamlet lhe dá uma grande lição: sobre amor, amizade e família. E, principalmente, sobre crescer o coração enquanto não se cresce em altura.
Quando um porquinho invade uma cidade, quantos corações invadirá também?

O livro, de capa mole, tem 352 páginas, sendo recomendado para crianças entre os 6 e os 10 anos. Tem um custo de 14,99 euros.

Também da Booksmile, chega-nos Max Einstein 1: Uma Experiência de Génio, de James Patterson e Chris Grabenstein, com ilustrações de Beverly Johnson.

A Max Einstein é uma miúda de 12 anos completamente normal. Ela…
Vai para a escola faculdade todos os dias.
Joga à apanhada xadrez no parque.
Faz construções de lego invenções que ajudam os sem-abrigo.
E gosta de aprender fala com Albert Einstein.
Até aqui tudo normal, certo?
Até ao dia em que a Max é recrutada por uma organização misteriosa e perseguida por outra. A sua missão: decifrar e resolver alguns dos problemas mais difíceis do mundo, usando os seus conhecimentos sobre ciência. Ela conta com a ajuda de um grupo de jovens tão normais como ela — ou seja, génios — para levarem energia aos locais mais distantes do Planeta Terra. Mas isso só será possível se… os sinistros membros da Corp não chegarem lá primeiro!

Uma história poderosa que vem provar o que Albert Einstein defendia:

A imaginação é mais importante do que o conhecimento!

O livro, de capa mole, tem 352 páginas, inclui experiências de génio, charadas e enigmas, sendo recomendado para crianças entre os 9 e os 15 anos. Tem um custo de 16,59 euros.

Ainda da Booksmile, e para aqueles miúdos que adoram decifrar códigos, recomendamos Códigos Secretos para Decifrar, de Moira Butterfield, com ilustrações de Wesley Robins.

Gostavas de ser um agente secreto ou um mágico?
Desenvolve as tuas capacidades para decifrar códigos e enigmas!
Página a página, terás de completar desafios diferentes, uns mais fáceis, outros mais difíceis.
Tão difíceis, que vais querer consultar as soluções. Mas tens de resistir!
Todos os desafios terão de ser feitos dentro de um tempo limite, o que torna o jogo ainda mais interessante. Atribui pontos e vê se consegues ser um superespião!
Agora, pega no lápis e começa a resolver enigmas!
Os desafios vão ficando mais complexos, e têm que ser feitos num tempo limite, o que os torna muito mais interessantes.

O livro, de capa mole, tem 96 páginas, sendo recomendado para crianças entre os 6 e os 10 anos. Está à venda por 10,99 euros.

Da coleção Génios chega-nos Galileu Galilei, de Jane Kent, com ilustrações de Isabel Muñoz , da editora Booksmile.

Sou considerado o pai da ciência moderna! Gosto muito de números e, por isso, desde cedo, dediquei-me à matemática e à física. A minha curiosidade pelas estrelas também me inspirou a investigar o céu e a fazer descobertas incríveis que não foram muito bem aceites na altura: descobri que Copérnico tinha razão ao afirmar que a Terra girava em torno do Sol!
Junta-te a mim nesta jornada e conhece os caminhos que desbravei na busca pelo conhecimento!
Descobre tudo sobre os maiores génios da História!
Textos concisos, fáceis de ler e ilustrações muito apelativas e rigorosas.
Inclui linha cronológica com as datas e acontecimentos mais relevantes e um questionário no final dos livros.

O livro, de capa dura, tem 48 páginas, sendo recomendado para crianças entre os 6 e os 10 anos. Está à venda por 9,99 euros.

Do Renascimento, chega-nos Leonardo da Vinci, o terceiro volume da mesma coleção, da autoria de Jane Kent, sobre um dos maiores vultos da Cultura europeia de todos os tempos.

Eu era um homem de muitas habilidades! Sempre fui muito curioso e, ao longo da minha vida, dediquei-me a várias áreas diferentes. Estudei anatomia e desenho e por isso as minhas obras de arte são incrivelmente detalhadas. Também fui pintor, escultor, engenheiro e inventor. Vem comigo explorar algumas das minhas mais brilhantes criações!

No final, responda às perguntas sobre este génio.

O livro, de capa dura, tem 48 páginas, sendo recomendado para crianças com mais de 7 anos. Está à venda por 9,99 euros.

Da coleção Meninas Pequenas, Grandes Sonhos, chega-nos Marie Curie, da editora Nuvem de Letras, de M.ª Isabel Sánchez Vegara, com ilustrações de Matt Hunt.

Marie Curie foi a primeira mulher a doutorar-se em Ciências e a dar aulas na Universidade de Paris, além de ter sido a primeira pessoa a receber dois prémios Nobel. Ainda hoje é fonte de inspiração e exemplo de como usar a ciência para praticar o bem. Nesta coleção, meninos e meninas vão descobrir como pequenos sonhos se transformam em grandes histórias de vida que mudaram o mundo em que vivemos.

O livro, de capa dura, tem 40 páginas, sendo recomendado para crianças entre os 6 e os 10 anos. Tem um custo de 12,90 euros.

 

Da mesma editora, Diário de uma Miúda como Tu – Livro 2: Férias!, da autoria de Maria Inês Almeida

Finalmente! Chegou o Verão e as férias grandes e a praia! Mas… espera aí! Não era bem isto que a Francisca tinha planeado para as tão aguardadas férias grandes longe da escola e do despertador e, mais importante, da Madalena. Não percas a nova aventura da Francisca.

O livro tem 124 páginas, custa 11,50 euros e é recomendado para maiores de 7 anos.

Da Porto Editora recomendamos Koiza, do nosso já bem conhecido David Walliams e ilustrado por Tony Ross.

Esta é a história de uma criança que tinha tudo mas, ainda assim, queria mais – uma koizinha mais.
Sim, Magda tinha tudo. Mas “tudo” não era suficiente. E quando informa os pais de que quer uma KOIZA, os pais até tentam, mas o problema é que não fazem ideia do que é uma KOIZA…
É assim que o Sr. e a Sra. Manso partem para as catacumbas da biblioteca da cidade, em busca da misteriosa MONSTROPÉDIA. Lá encontrarão tudo sobre o paradeiro das criaturas mais raras do universo. Resta saber se a KOIZA também lá vive…
Uma fantasia deliciosa e muito tola sobre dois pais perfeitamente simpáticos e uma filha absolutamente monstruosa – com a participação especial de… uma KOIZA!

Um livro bem disposto, com 272 páginas e recomendado para maiores de 10 anos. À venda por 15,50 euros.

Da Editorial Planeta chegam-nos dois livros para os jovens leitores, Jack Dash e a Pena Mágica e Jack Dash e o Temporal de Verão, de Sophie Plowden, com ilustrações de Judy Brown.

Uma nova série juvenil muito divertida, com histórias um pouco absurdas e estapafúrdias e ideias inovadoras. Deliciosamente irreverente, Jack Dash é divertimento garantido!
Contrariado, o Jack muda de casa, mas ao descobrir uma pena mágica numa secretária no sótão, a sua opinião muda logo. Tudo o que desenha com a pena ganha vida! Só é pena que os seus dotes artísticos não sejam dos melhores…As confusões e peripécias são muitas e os sarilhos originam situações incríveis, hilariantes e superdivertidas.

Estes dois livros, de capa mole, têm 256 páginas, sendo recomendados para crianças dos 9 aos 15 anos. E têm um custo de 13,95 euros.

Também da Editorial Planeta, chega-nos A Admirável História de Greta Thunberg, a biografia não oficial de Greta Thunberg, de Valentina Camerini.

Nunca somos demasiado pequenos para fazer grandes coisas.

Uma biografia ilustrada de Greta Thunberg, a adolescente que decidiu lutar pelo clima e o futuro do planeta, inspiradora do movimento #Fridaysforfuture.
Rapidamente ganhou apoios e mais participantes, até se tornar um símbolo global dos protestos pela justiça climática.
Por essa razão é candidata ao Prémio Nobel da Paz 2019.

O livro de capa mole, tem 136 páginas, sendo recomendado para crianças entre os 9 e os 15 anos. Tem um custo de 13,90 euros.

 

E terminamos com Wundersmith, O Destino de Morrigan Crow, um livro para os fãs do fantástico e do mundo da fantasia.

Este é o segundo volume da saga de Nevermoor, Wundersmith, de Jessica Townsend, editado pela Nuvem de Letras.

 

Morrigan tem um dom. Um destino. É ela quem decide o que isso significa. Mais ninguém. Nunca nada foi fácil para Morrigan Crow. O medo, a desconfiança e a frieza com que os habitantes de Nevermoor encaram Morrigan fazem com que todas as cabeças se voltem naturalmente para ela quando uma misteriosa onda de raptos assola a mágica cidade. Cabe a Morrigan e aos seus amigos, os mais recentes e os mais antigos, provar a sua inocência antes que a expulsem de vez do único sítio a que pôde chamar casa: a Sociedade Wunderiana.

O livro, de capa mole, tem 456 páginas e está à venda por 16,50 euros.

Boas Leituras e Boas Férias!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.