Se é fã de James Bond, John Steed ou de Ethan Hunt então certamente não vai querer perder este filme, O Agente da U.N.C.L.E. ou The Man from U.N.C.L.E. no original é decididamente a nova série de espionagem do grande ecrã.
Versão adaptada da série televisiva dos anos 60, The Man From U.N.C.L.E., esta nova versão conta com realização de Guy Ritchie, e com as interpretações de Henry Cavill – Napoleon Solo, Alicia Vikander, Armie Hammer – Illya Kuryakin, Elizabeth Debicki, Jared Harris e Hugh Grant como Waverly.
Tendo como cenário o início da década de 60, no auge da Guerra Fria, a história de O Agente da U.N.C.L.E. centra-se no agente da CIA, Solo, e no espião da KGB Kuryakin. Forçados a colocar as diferenças de lado, os dois juntam-se numa missão para travar uma misteriosa organização criminosa internacional, que está empenhada em desestabilizar o poder com a proliferação de armas nucleares e tecnologia militar. A única pista da dupla na investigação é a filha de um cientista alemão desaparecido, que pode ser a chave para eles se infiltrarem na organização criminosa. Agora os dois precisam correr contra o tempo para encontrar o cientista e evitar uma catástrofe mundial.
Tendo na equipa técnica e de produção alguns dos responsáveis pelo sucesso de Sherlock Holmes, e de outros êxitos de bilheteira dos últimos anos, O Agente da U.N.C.L.E. apresenta-nos uma história com muita acção, excelentes cenas de perseguição, cenário e guarda roupa cuidados, humor, e claro romance, mas …. não podemos contar tudo para não estragar a surpresa, o melhor mesmo é ir ver o filme que estreia já nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, nas salas de cinema portuguesas.
Por Elsa Furtado