Novo Romance De José Rodrigues Dos Santos Lançado Amanhã

Já está nos escaparates das livrarias nacionais, o novo romance de José Rodrigues dos Santos, O Mágico de Auschwitz, com chancela Gradiva, e que tem lançamento marcado para amanhã, na Sociedade de Geografia de Lisboa.

A vida do Grande Nivelli, o mágico judeu que encanta Praga, muda quando os nazis invadem a Checoslováquia. A Segunda Guerra Mundial começa e ele é deportado com a família. O seu destino é o de milhões de judeus. Auschwitz. O português Francisco Latino sempre foi considerado um bruto na Legião Estrangeira. Mas o seu coração amolece durante o cerco de Leninegrado, onde integra a Divisão Azul espanhola e se apaixona por uma russa. Até que as SS o levam… O mágico judeu e o soldado português unem os seus destinos em Auschwitz-Birkenau. A magia do Grande Nivelli será chamada a desempenhar um papel central num evento largamente desconhecido, mas que se revelou a maior conspiração levada a cabo pelas vítimas contra o Holocausto.

A Revolta de Auschwitz.

O Mágico de Auschwitz revela-nos a Shoah como nunca foi mostrada. Baseando-se em acontecimentos verídicos e em personagens reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração do maior dos campos da morte nazis e revela-nos episódios desconhecidos do Holocausto, incluindo o papel que o misticismo e o esoterismo desempenharam na Solução Final. Uma das mais importantes obras da literatura portuguesa contemporânea.

O romance, de 456 páginas, está à venda por 22 euros

O lançamento decorre amanhã, pelas 17h00, como habitualmente na Sociedade de Geografia de Lisboa e conta com uma representação de um excerto da obra pela companhia teatral Fatias de Cá, um momento musical com o cantor litúrgico David Alhandeff. A apresentação vai estar a cargo de Luís de Matos e seguir-se á uma sessão de autógrafos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.