Novo Livro De Mia Couto Nas Livrarias Em Outubro

Chega aos escaparates das livrarias nacionais no dia 8 de outubro, com a chancela Caminho/LeYa, a coletânea de textos reunida em livro O Universo num Grão de Areia, do premiado autor moçambicano Mia Couto.

Apresentado como um livro «de textos de intervenção cívica», “O Universo num Grão de Areia” traz até ao leitor a reflexão crítica de um autor que «não abdica da sua missão de pensar o mundo», com temas que passam pela literatura, a cultura, a antropologia, a biologia, entre muitos outros.

O percurso da minha vida faz de mim uma criatura de múltiplas fronteiras. Sou um africano filho de europeus. Sou um escritor numa nação que vive na oralidade. Sou um poeta que trabalha como cientista, sou um ateu numa sociedade profundamente religiosa. Nasci num tempo de charneira, entre uma pátria que nunca houve e uma nação que ainda está nascendo. Esta nação nascente é uma simbiose de culturas e línguas diversas e integra vários modos de entender e sentir o mundo.

Mia Couto

O livro chega às livrarias um mês depois do lançamento de O Terrorista Elegante E Outras Histórias, de Mia Couto e José Eduardo Agualusa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.