Novo Livro De António Mota Para Os Mais Pequenos Nas Livrarias

O novo livro de António Mota, A Ovelha Estrelinha e o Gato Chiribi, com ilustrações de Cátia Vidinhas, já está nas livrarias nacionais pela mão da Asa | LeYa.

Esta ternurenta história de António Mota começa com um convite e termina com um sussurro. Pelo meio, há méééés, muita fome, alguns miaus, caretas, uma cantiga, um sonho e muito amor!

ANTÓNIO MOTA nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, a 16 de julho de 1957. Cedo concluiu o curso do Magistério Primário e aos 18 anos era já professor do Ensino Básico. Em 1979 publicou o seu primeiro livro, intitulado A Aldeia das Flores, e não mais parou de escrever, tendo-se dedicado essencialmente à literatura infantojuvenil com mais de 80 obras publicadas. Recebeu vários prémios, dos quais se destacam o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (1990) para Pedro Alecrim, o Prémio António Botto (1996) para A Casa das Bengalas e o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, categoria “Livro Ilustrado” (2004), para Se eu fosse muito magrinho (com ilustrações de André Letria). Em 2014 e 2015 foi nomeado para o prémio ALMA, um dos mais importantes prémios internacionais na área da literatura infantojuvenil.

O livro, recomendado para crianças entre os 7 e os 9 anos, tem 32 páginas e está à venda por 11,50 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.