Novo Brunch aos Domingos no Bistrô4 do Porto Bay Liberdade

Brunch no Bistro4Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva (Texto e Fotos)

Lisboa continua a por a mesa com todo o requinte para a refeição mais badalada do momento: o Brunch. Este mês, há mais um menu disponível, aos domingos no Bistrô4, o restaurante do hotel PortoBay Liberdade. Não se deixe intimidar pelo valor por pessoa. A secção de frios, em especial no que toca a mar, vai justificar todas as moedas que lá ficam.

Há os brunch’s que encostam mais ao pequeno almoço, e os que se concentram mais numa refeição mais substancial. Também aqui encontra uma boa variedade de pães, croissants e folhados e fazem as delicias de uma refeição no início do dia, no entanto no brunch do Bistrô 4, o ponto forte é mesmo o buffet de frios, com peixe, marisco, enchidos, carnes, saladas e quiches a desorientar-nos o cérebro. Numa espécie de visita guiada, começamos pelos volumosos potes de vidro que contém ovos de codorniz marinados, cornichons, milho doce e azeitonas. Tudo preparado na casa.

Avançamos para o que nos parece interessante neste brunch: a secção de peixe e marisco, com lapas da madeira, ostras, tártaro e peixe marinado, peixe fumado, salmão fumado e cocktail de camarão. Tudo fresquíssimo. O buffet estende-se a uma boa variedade de queijos e enchidos, quiches e terrinas variadas. No dia em que visitámos o espaço havia salada composta de couve flor, cogumelos, bacon e couve roxa.

Os pratos quentes variam todos os domingos, sendo que encontrámos um creme de legumes, carne de lombo de porco estufado, legumes a vapor, bacalhau à Gomes de Sá e canellonis de vitela.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Numa mesa à parte, encontram-se as sobremesas, que marcam pontos à partida pela apresentação, mas refletem toda a qualidade no sabor. A lista é extensa e por isso requer alguma reflexão na escolha: quindinho de coco, muffins, bolo de xarope de acer, pão de ló de alfeizerão, tarte de maçã, tiramisu, mil folhas de caramelo e framboesa, creme brulee de citronela e baunilha, tarte de limão e fios de ovos.

O ambiente tranquilo, envolvido no requinte de estilo inglês, faz com que esta possa ser uma experiencia bastante relaxante e intimista. Com pouca luz, a sala torna-se acolhedora, permitindo que a refeição decorra ao ritmo que entender, sem hora marcada de saída.

O Brunch no Bistrô4 encontra-se disponível aos domingos, entre as 12h30 e as 15h30. O valor é de 35 euros por pessoa. As crianças até aos 12 anos (inclusive) pagam 17,50 euros. Aceitam reservas.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.